TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava comite olimpico

Por:   •  24/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2015

  1. Introdução:

Quando falamos de Olimpíadas, nos remetemos à grandes emoções e alegrias,  nesta atividades falaremos  de maneira clara oferecendo soluções criativas e inovadoras onde o sucesso para a mesma se dará através de trocas de conhecimentos, valorização de ideias, clima positivo, conflitos e  desafios futuros.

  1. Desenvolvimento:

O sucesso Olímpico é uma missão árdua, porem sonhada a todo minuto, os brasileiros se preparam durante 4 anos para os jogos e durante este período muitos conflitos e desafios são encontrados, muitas desistências e contratações são realizadas constantemente, porém o que falta são inovações e motivações para as equipes , para que os jogos sejam prazerosos. Penando nisto, para que se possa aprender  para que as ideias sejam valorizadas é necessário um clima positivo entre o pessoal envolvido, sendo assim o capital intelectual ou seja o conhecimento tácito e explicito dos atletas  e técnicos é um ponto muito importante, uma vez que possuímos diversas culturas e crenças nas equipes, tende haver mudanças e trocas de informações durante os jogos, para que eles possam se unir é preciso olhar, ver, imaginar e mostrar ideias inovadoras reunindo forças e internalizando novas experiências.

Outro fator  também importante se trata da mudança do ambiente e a circulação das ideias entre as equipes tendo autonomia e motivação entre eles, através do espiral de socialização , externalização, combinação e internalização obtendo assim a tão sonhada medalha de ouro.

Para promover o trabalho amador no pais e o desenvolvimento Olímpico quando  houver conflito, será necessário que haja um convívio amigável entre as pessoas, uma transmissão de informações, uma busca por novos talentos e muito dialogo e compreensão entre técnicos e atletas durante os torneios.

  1. Considerações finais:

Em primeiro lugar é importante não esquecermos que a inovação e criatividade é primordial para um sucesso Olimpico. É preciso bom senso entre as equipes, para que haja harmonia e empatia. Em segundo lugar a sabedoria para resolução de conflitos e por fim a busca por novos talentos encontrados em diversos lugares do país, basta ter um bom olheiro.

  1. Referências Bibliográficas:

Disponível em:   e . Acessos em: 20 ago. 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (96.6 Kb)   docx (176.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com