TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comite olimpico

Por:   •  7/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com as informações apresentadas sobre a dificuldade de integração e compartilhamento de ideias e experiências, foi constatado que uma melhor disseminação do conhecimento tácitode técnicos, atletas e profissionais poderia contribuir para um melhor desenvolvimento do esporte olímpico Brasileiro. Através da troca de experiências e diferentes visões podemos evoluir toda a equipe Brasileira, tendo a consciência de que troca de informações e experiências não é uma subtração de conhecimento, mas sim uma soma, onde quem dissemina seu conhecimento tácito também receberá um novoconhecimento através de outros, valorizando assim a integração e a troca de experiências. O método ideal para essa teoria seria a criação de jogos mistos, onde poderíamos formar equipes de amadores e profissionais para que competissem entre eles, tendo assim a socialização, oportunizando interação, observação e uma troca de experiência. Após essa etapa, o “gelo” estaria quebrado, facilitando acomunicação entre os diferentes segmentos esportivos.

Já entre as comissões do atletismo, creio que o ideal seria que primeiramente se disponibilizasse palestras, onde técnicos e atletas de destaque pudessem compartilhar seu conhecimento tácito através da externalização, disponibilizando ao final da palestra tempo para duvidas e troca de informações dos demais participantes. Após essaspalestras, onde se disseminaria diferentes pontos de vista e experiências, seria interessante fazer uma Brainstorming (reunião criativa) auxiliando na externalização do conhecimento tacito e insights criativos de cada colaborador das comissões esportivas, apresentando os seguintes temas:

Principais dificuldades das comissões: Essa pauta servirá para uma melhor analise dos problemas que as comissõesencaram e se eles se assemelham entre elas, buscando assim pontos de vista diferentes de possíveis alternativas para um melhor aproveitamento de cada setor.

Melhorias possíveis em ginásios destinados ao esporte; disponibilizando ideias de quem, utiliza esses espaços e conhece todo o treinamento necessário para os diversos segmentos esportivos, e que proporcionariam um melhor aproveitamento e evoluçãoesportiva Brasileira.

Soluções criativas sustentáveis no esporte: Nessa pauta, seriam discutidas diferentes ideias para criação de novos aparelhos que viabilizassem o aproveitamento de matérias recicláveis, tornando assim mais acessível e de menor custo o investimento esportivo. Não só para ginásios e locais já utilizados para o esporte, onde já atendem a atletas olímpicos, mas também para...

LER DOCUMENTO COMPLETO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com