TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava .kuubugb/;ii/lu

Por:   •  25/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Contabilidade e Orçamento Público

Aula-tema 03: Introdução: Receita Pública

NOME

Alan da Silva de Souza

RA

6823490564

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Contabilidade e Orçamento Público

Aula-tema 03: Introdução: Receita Pública

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Contabilidade e Orçamento Público apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Contabilidade e Orçamento Publico   de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Helton Forti

Anhanguera Educacional

2016

  1. O que é a Lei Rouanet?

È  a lei que insentiva a cultura nacional, tendo como objetivo os insentivos fiscais que possibilitam as empresas e pessoas comuns aplicarem uma parte do Imposto de Renda devido em acões culturais.

  1. De acordo com os textos lidos, quais as vantajens para as empresas que doam recursos para o desenvolvimento de projetos culturais?

È a restituicão parcial ou integral do imposto de renda esse percentual depende do insentivo aplicado. Outra vantagem è utilizar sua marca na parte destinada a patrocinios, o chamado marketing cultural, melhorando o contato do publico com a imagem da empresa. Tambèm como vantagem seria a valorizacao da marca e maior credibilidade conquistando maior posicionamento estrategico.

  1. Na sua opnião, qual a importância da Lei Rouanet no desenvolvimento da cultura no Brasil. Esta lei é eficaz ou limitada?

Essa lei ainda è limitada, ja que na maioria das vezes, as empresas nao tem total conhecimento, isso porque o investimento è feito antes e somente depois è ressarcido pelo governo, por isso ainda existe muita recusa. Mesmo com as dificuldades cada vez mais empresas colaboram com os projetos e com a responsabilidade de se contruir e colaborar com o desenvolvimento do pais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (75.7 Kb)   docx (165.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com