TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA - Projeto Multidisciplinar II

Por:   •  12/9/2015  •  Dissertação  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar II

NOME

Maria Izabel Santos Cunha

RA

6268239488

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar II

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Projeto Multidisciplinar II, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (Ana Paula Ferreira Guedes de Siqueira).

                                              Anhanguera Educacional

                                                              2014

  1. Contextualização e apresentação do lúdico e da brincadeira no desenvolvimento e aprendizagem humana;

A brincadeira é o caminho do desenvolvimento cognitivo da criança, é a partir da exploração do seu próprio corpo e dos amigos que inicia as construções dos conhecimentos e habilidades, então, devemos apresentar matérias que incentivam brincadeiras diversas, para enriquecer cada vez mais o processo ensino aprendizagem.

Através das brincadeiras as crianças se tornam mais ativas, e aprende a se relacionar com o próximo, a brincadeira é um instrumento que o professor tem para preparar e exercitar a criança para a vida adulta, ajudando na formação do seu caráter.

Com a brincadeira, as crianças ficam muito alegres, vence obstáculos, desafia seus limites, desenvolve a coordenação motora, o seu raciocínio lógico, adquire confiança em si mesma e aprimora conhecimentos.

  1. Análise das possíveis dificuldades que o contexto escolar enfrenta ao trabalhar com a atividade lúdica e a brincadeira;

É a falta de espaço, a falta brinquedos adequados para faixa etária da criança e a falta de preparação do profissional para a atividade lúdica.

  1. Reflexão sobre a importância do lúdico e da brincadeira no contexto escolar;

O lúdico e a brincadeira na escola é muito importante, pois, facilita o ensino e aprendizagem da criança. Brincando e aprendendo, os jogos e os brinquedos educativos irão ajuda-los a ler, a escrever, os números, a interagir umas com as outra..., a ludicidade ajuda no intelecto da criança. Através das brincadeiras, o professor pode observar o desenvolvimento das crianças, pois, o lúdico desenvolve nas crianças habilidades cognitivas, motoras e facilita o ensino aprendizagem.

  1. Considerações Finais;

O lúdico na escola é algo maravilhoso para as crianças, pois, eles ficam mais alegres, interage, se diverte e aprende com prazer gerando harmonia na escola. Infelizmente muito dos profissionais não utiliza essa atividade lúdica na escola, que é importante para o bem estar dos alunos.

  1. Referências Bibliográficas

 

. acesso em  27  abr.  2013

. Acesso em 28 abr. 2013

. Acesso em 23 abr. 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (91.7 Kb)   docx (16.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com