TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Disciplina: Projeto Multidisciplinar II

Por:   •  19/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar II

NOME

RA

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar II

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Projeto Multidisciplinar II, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Claudia Toffano Benevento.

Anhanguera Educacional

2014

Sumario

1 – Introdução......................................................................................................4

2 - O lúdico e o ato de brincar no desenvolvimento da criança...........................5

3 - Considerações Finais.....................................................................................6

4 - Referências Bibliográficas..............................................................................7

1 – Introdução

        O brincar é muito importante para a criança, além de se divertir e satisfazer suas imaginações tem grandes ganhos para o desenvolvimento do indivíduo.

2 - O lúdico e o ato de brincar no desenvolvimento da criança

O infância é uma das fazes mais importantes no desenvolvimento humano, nela é que se inicial o processo de criação do indivíduo, nessa faze é onde as brincadeiras realmente devem se fazer presente, pois são de suma importância no crescimento cognitivo das crianças. Ao brincar a criança se desenvolve de várias formas, e é na brincadeira que ela intercala aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais.

        A atividade lúdica muita das vezes não é desenvolvida pela falta de estrutura da maioria das instituições, visto que é necessário um espaço, e gastos com brinquedos e a organização do ambiente, outro fator é a necessidade de professores capacitados para montar uma brincadeira rica em conhecimento, visto que o brincar nesse contexto tem objetivo de aprendizagem e necessita de um acompanhamento para intervir e orientar, todas brincadeiras são construtivas para as crianças mais as que ocorrem na brinquedoteca tem caráter pedagógico e tem que ser observada por um profissional.

        A brincadeira tem papel fundamental na vida de uma criança, com o desenvolvimento e pratica da brincadeira dentro das instituições de ensino percebemos que além da construção do conhecimento os pequenos aprendem também a lidar com situações do dia-a-dia e isso é muito importante no desenvolvimento do indivíduo, com isso há um interação da criança do faz de conta com a realidade que o cerca, fazendo com que se desenvolva da melhor maneira possível.

3 - Considerações Finais

        Com a ludicidade a criança tem um desenvolvimento cognitivo, motor, social, afetivo muito grande, além de se divertir ao brincar ainda aprende como viver no dia-a-dia e a interagir com os seus semelhantes no meio em que vive.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (109 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com