TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação Melhoramento Genética

Por:   •  22/3/2023  •  Seminário  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 3

                      [pic 1][pic 2]

Avaliação Melhoramento - 2º bimestre – 2021 Data: 03/12/2021

Nome: João Vitor Chumar                                                                     RA: 298422

Leia e responda as questões:

1) Com relação a melhoramento genético animal, julgue os seguintes itens. Nas características de alta herdabilidade, grande parte da variação das características do animal deve-se a diferenças de natureza ambiental.

(  ) Certo

( X ) Errado

2) A seleção de animais superiores a partir de cruzamentos é uma das formas de se conseguir melhoria genética e incrementos de produção e de produtividade dos rebanhos. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. A utilização muito intensa de animais geneticamente superiores no aperfeiçoamento de determinada raça gera consanguinidade e, portanto, o acasalamento de animais com grau de parentesco maior que o esperado em acasalamentos totalmente aleatórios.

( X ) Certo

(  )  Errado

3) A seleção de animais superiores a partir de cruzamentos é uma das formas de se conseguir melhoria genética e incrementos de produção e de produtividade dos rebanhos. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. A contribuição do touro melhorado para a geração seguinte é maior que a das fêmeas, e será tanto maior quanto maior for o uso da inseminação artificial, pois, além da variação genética, o progresso genético depende da intensidade e da acurácia de seleção de animais superiores.

( X ) Certo

(  ) Errado

4) A seleção de animais superiores a partir de cruzamentos é uma das formas de se conseguir melhoria genética e incrementos de produção e de produtividade dos rebanhos. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. As diferenças esperadas nas progênies (DEPs), predição de como os futuros descendentes de determinado reprodutor irão expressar as características paternas, implicam, necessariamente, a obtenção de indivíduos superiores.

(  ) Certo

( X )  Errado

5) A seleção de animais superiores a partir de cruzamentos é uma das formas de se conseguir melhoria genética e incrementos de produção e de produtividade dos rebanhos. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. O desempenho de bovinos é influenciado pela interação entre os efeitos do genótipo e os do meio ambiente, o que dificulta determinar com precisão o valor genético desses animais.

( X ) Certo

(  )  Errado

6) Acerca dos métodos e técnicas de melhoramento genético e da engenharia genética, julgue os itens subsequentes. No método de melhoramento genealógico ou pedigree, os indivíduos da geração F1 têm a mesma constituição genética e apresentam alta proporção de locos em homozigose.

(  ) Certo

( X ) Errado

7)  As características ambientais de uma região influenciam, direta e indiretamente, na produtividade animal. Assinale a alternativa correta acerta da interação entre genótipo e ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (232.8 Kb)   docx (214.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com