TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO 5 semestre

Por:   •  12/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  3.272 Palavras (14 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 COMÉRCIO DE CARNES LTDA 4

2.1 ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES COLETADAS 7

2.2 IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS 7

2.3 PLANO DE AÇÃO 8

3 CIA DAS BICICLETAS 9

3.1 ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES 11

3.2 IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS 12

3.3 PLANO DE AÇÃO 12

4 CONCLUSÃO 14

REFERÊNCIAS 15

1 INTRODUÇÃO

O Trabalho abordara a empresa de Comércio de Carnes Ltda e Cia das Bicicletas, e como elas destacam-se em um mercado tão competitivo como o atual. Será abordada também a forma como elas utilizam a comunicação integrada de marketing ao seu favor, e veremos as situações como plano de Ação e identificações de Problemas dentro das organizações.

Desde muito tempo as culturas vem se evoluindo, adquirindo uma postura jamais vista, no qual buscam cada vez mais produtos de qualidade e que sejam acessíveis. Com tantas mudanças o comportamento social do mercado busca cada vez mais trabalhar com eficiência, e para identificar a necessidade social e a melhor forma de atende-la, As empresas dessas áreas hoje já apresentam uma grande extensão voltada a atender essa camada social. Como intenso ritmo de consolidação que tem caracterizado o comércio, faz com que as empresas busquem com maior intensidade a conquista de seu segmento de mercado, principalmente no que se refere à utilização de seu composto de marketing.

2 COMÉRCIO DE CARNES LTDA

A Comércio de Carnes LTDA controla todos os elos na cadeia através do confinamento, da divisão de alimentos, dos canais próprios de distribuição, da divisão de transportes e da indústria de embalagens. A empresa tem subsidiárias no Chile, Egito, Estados Unidos, Inglaterra e Rússia que atuam como distribuidores de seus produtos naqueles países, o que lhe possibilita atender melhor seus clientes, garantir o acesso a tais mercados, otimizar seu mix de produtos e, ao mesmo tempo, aumentar sua rentabilidade por meio da redução dos seus custos operacionais.

Com as aquisições com foco na distribuição nos EUA (2006) e na Itália (2007), torna-se pouco a pouco uma empresa com forte foco em distribuição de alimentos. Além dos baixos custos de produção que possui pelo fato de suas operações estarem localizadas e eficientemente estruturadas no Brasil e na Argentina, sua estrutura de custos é ainda beneficiada por um custo atrativo de gado, escala de produção e eficiência logística.

Esta empresa possui banco de dados, hoje é muito importante a empresa ter seu banco de dados este material permite saber o perfil exato do cliente, com as informações possibilita a empresa a crescer a oferecer produtos diferencias se adequando ao perfil do consumidor de cada uma unidade, não basta só ter o banco, precisa ter manutenção com informações atualizadas e confiáveis, enriquecer essa ferramenta com agregação ao perfil do cliente e de outras informações importantes para gerar ações que levem a fidelidade ou lealdade dos clientes.

A Comércio de Carnes determina os preços dos produtos através de 3 estratégicas de precificação, a primeira delas, a empresa aferi o preço de acordo com o valor percebido pelo cliente nos diferencias do seu produto. A segunda utiliza esse preço como referencia, para poder avaliar a viabilidade do produto determinando o custo máximo na produção e comercialização do mesmo e confrontando este custo com suas previsões de vendas e metas de lucratividade e a ultima é a comparar o seu produto aos produtos do concorrente, analisando característica e preços, refinando assim o preço do seu produto. Desta forma, a empresa determina para o seu produto o preço que traz o melhor equilíbrio entre valor percebido pelo consumidor, custos de produção e comercialização, preço praticado pela concorrência e lucratividade desejada.

A comunicação é uma estratégia frente às batalhas e a forma como vai ser utilizada pelos nossos gestores na empresa, fará toda diferença entre vencer ou perder, portanto, ela deve ser vista e refletida como positiva pensando nisso a empresa continua a investir em propagandas televisivas, rádio, internet e também degustações em grandes redes, ela mostra o seu produto e ressalta a importância de consumi-lo um produto com respeito ao seu cliente e preocupado com a saúde do mesmo. Hoje não podemos pensar em só divulgar a marca há vários fatores como meio ambiente, respeito à natureza e a sua preservação, com essa preocupação ela ganha novos clientes.

A empresa se preocupa com o nível de satisfação dos clientes. O monitoramento e a medição da satisfação de clientes são feitos através de pesquisa de marketing, medindo a quantidade de consumidores que preferem um produto a outro, descrever através de medidas quem são os consumidores de determinado produto em relação a inúmeras características demográficas, socioeconômicas e psicológicas, medir qual o potencial de mercado para determinado produto. A organização também planeja métodos de coleta de dados de acordo com o tipo de cliente e sua acessibilidade, prazos para a coleta de dados sobre a satisfação dos clientes, disponibilidade de recursos financeiros e tecnologia, tempo e frequência dos relatórios necessários.

A empresa realiza vários tipos de Pesquisa de Mercado conforme a necessidade, uma delas é a Participação de Mercado (Market share) - serve para medir a força da empresa e de seus concorrentes no mercado e, entre outras aplicações, usada para direcionar os esforços promocionais, a força de vendas e a propaganda. Com os resultados mensuramos o crescimento do produto no mercado além de descobrirmos nichos individualizados, aparecendo a tendência de planejamento no mercado, ou seja, a distribuição individualizada e segmentada, com essa pesquisa o produto será entregue ao cliente considerando o seu perfil de consumidor, com o principal objetivo de ampliar as vendas levando em consideração os diversos tipos de consumidores.

Principais dificuldades que as empresas apresentam no seu dia-a-dia e as melhores formas de saná-los.

O primeiro destes problemas consiste na estrutura de custos, a empresa possui em seus custos grande parte correspondente a mão de obra e matéria-prima. Sem dúvida estes dois componentes correspondem por grande parte do que a empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.9 Kb)   pdf (66.3 Kb)   docx (20.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com