TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  3/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.679 Palavras (7 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ADRIANO SAMUEL DESCONSI

FLABO DA SILVA DE CASTRO

LAÉRCIO MACHADO DA SILVA

RODIELLI MEDEIROS DA ROSA

RODRIGO LIMA SINEMANN

SILVIO CESAR BELO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

[pic 3]

Rosário do Sul

2014

ADRIANO SAMUEL DESCONSI

FLABO DA SILVA DE CASTRO

LAÉRCIO MACHADO DA SILVA

RODIELLI MEDEIROS DA ROSA

RODRIGO LIMA SINEMANN

SILVIO CESAR BELO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

Trabalho apresentado ao Curso administração de empresas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO.

Prof. Gisleine Fregoneze, Henry Nonaka, Marcos Marques, Elisete Zampronio, Rodrigo Trigueiro.

Rosário do Sul

2014


SUMARIO


  1. INTRODUÇÃO

O trabalho apresentado a seguir consta estratégias competitivas utilizadas pelas empresas.

Apresentaremos um diagnóstico empresarial na área de marketing das empresas JK Comercio de Tintas Ltda. e Petshop cão feliz, pois hoje não basta ser o melhor, o sucesso de uma instituição consiste em ser diferente, único, estar atento às mudanças constantes do mercado e agradar os consumidores, oferecendo o que eles mais desejam. O trabalho apresentara uma pesquisa feita nas empresas citadas, onde todas as nossas duvidas foram esclarecidas.


Desenvolvimento  

As empresas escolhidas para a apresentação dos trabalhos estão situadas na cidade de Rosário do Sul. Uma das empresas é a JK Comercio de tintas que o responsável pela entrevista é o gerente da mesma. A outra é a Petshop Cão Feliz cujo responsável pela atividade é o proprietário da Petshop, ambas classificadas como microempresas.

2- Empresa 1

Nome: JK Comercio de Tintas Ltda.

Endereço: Cel. Sabino de Araújo 1238

Cidade: Rosário do Sul – Rio Grande do Sul

Porte: Microempresa

2.1- A empresa possui um banco de dados de clientes?

A forma de coleta de dados que o proprietário escolheu é uma forma simples, onde é feito na própria empresa com o preenchimento de uma ficha cadastral, logo após passado para um sistema gerencial, sendo esses dados cadastrais para fins de futuras pesquisas nos dados dos clientes e facilitar os trâmites de vendas e entrega de produtos e serviços, satisfazendo assim o cliente.

2.2- Como a empresa determina os preços dos produtos?

A metodologia de definição dos preços é elaborada a partir de pesquisas feitas na concorrência, em cima do custo que o produto tem de entrada para a loja, e através do valor percebido do consumidor.

2.3- Quais as atividades de comunicação que a empresa realiza?

A comunicação da empresa com o publico é realizada através de varias formas, como: propagandas em rádios, folders, eventos técnicos e beneficentes, com grandes promoções de vendas e sorteios únicos.

2.4- A empresa monitora seus concorrentes?

O monitoramento de seus concorrentes é baseado em orçamentos fornecidos por clientes na tentativa de baixa nos preços

2.5- A empresa realiza sistematicamente pesquisas para identificar a satisfação dos clientes? Como elas são feitas?

A satisfação de seus clientes é medida através do comportamento e do retorno na hora da compra. A empresa também realiza pesquisas de satisfação realizada a campo com um grupo de pessoas contratada pela a mesma.

2.6- A empresa realiza outro tipo de Pesquisa de Mercado? Que tipo?

Que resultado já obteve?

Não

2.7- Na empresa em que será realizado o diagnóstico identifiquem uma situação de problema vivida atualmente e aponte as quatro questões estratégicas básicas necessárias param se formar um processo de análise de planejamento das decisões necessárias para a resolução deste problema?

Atualmente o único problema relatado pelo proprietário seria a falta de espaço físico para melhor atendimento dos clientes, a forma como ele encontrou para resolver esse problema seria a ampliação de seu setor de vendas e estoque ou a mudança de local.

2.8- Durante esta negociação normalmente surgem conflitos, esperados ou não, que precisam ser administrados. Das diferentes maneiras existentes para se administrar um conflito, qual seria a mais indicada nesta situação? Por quê?

Entender da melhor maneira possível a situação dos clientes, porque, no caso vivenciado em nossa região a seca prejudicou e muito a movimentação da empresa, levando os comerciantes a se adequar da melhor maneira possível com realidade, e o diálogo direto e a promoção de qualquer tipo de acordo foi o meio mais viável para que tudo fosse bom para ambas as partes.

3- Análises das informações coletadas

Diante o analisado, a movimentação e o marketing aplicado na empresa são notáveis, pois o motivo é a política comercial local, a qual ainda é utilizada crediário próprio com ficha cadastral, não trabalha com o auxílio de financeira de crédito, mas tem opção de parcelamento no cartão de crédito e crediário próprio da loja.

4- Identificações de problemas

O único problema identificado, que não se caracteriza diretamente um problema, é a forma de pagamento, ao mesmo tempo em que a empresa disponibiliza varias formas de pagamentos muitos dos clientes não se enquadram, pois não possui cartão de credito, cheque e ate mesmo não possuem um capital para pagamento na forma de crediário. Com certeza, estas habilidades se alteram ano a ano, pois vivemos em constante mudança, o campo administrativo é múltiplo e precisa estar sempre atual e reciclado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (139.9 Kb)   docx (18.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com