TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO ATIVIDADE DE FIXAÇÃO

Por:   •  30/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 3

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADE DE FIXAÇÃO

Aluna: Flávia Pereira dos Santos                             Turma: 113

  1. Por que é difícil definir qualidade?

A dificuldade se encontra pelo fato de existir muitas perspectivas a respeito do conceito da palavra Qualidade, pois refere-se  percepção de quem ou de qual departamento avalia, e essa percepção é pautada sobre  diversos fatores, como a cultura, tipo de produto ou serviço prestado e a necessidades e expectativas influenciam diretamente a percepção da qualidade.

  1. Na aula vimos conceitos de qualidade de diversos autores. Pesquise e encontre outros conceitos de outros 3 autores.
  • Segundo  Deming "A qualidade só pode ser definida em termos de quem a avalia". Do ponto de vista do produtor, a qualidade se associa à concepção e produção de um produto que vá ao encontro das necessidades do cliente. Do ponto de vista do cliente, a qualidade está associada ao valor e à utilidade reconhecidas ao produto, estando em alguns casos ligada ao preço.”

(Deming, W. Edwards. “Qualidade: a revolução da administração”. In Qualidade: a revolução da administração. Marques Saraiva, 1990)

  • Herbert Gonçalves 2008 apud  (ROTHERY, Brian. ISO 9000. São Paulo, Makron Books,1993.p.13.) “Qualidade é a adequação ao uso. É a conformidade às exigências”(1). Esta é a definição técnica estabelecida pelo ISO – INTERNATIONAL STANDARDIZATION ORGANIZATION.

(http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/o-que-e-qualidade/23926/)

  • Herbert Gonçalves 2008 apud (LOBOS, Júlio. Qualidade através das pessoas.São Paulo, J.Lobos,1991.p.14. )“Qualidade tem a ver , primordialmente, com o processo pelo qual os produtos ou serviços são materializados. Se o processo for bem realizado, um bom produto final advirá naturalmente. A Qualidade reside no que se faz – aliás – em tudo o que se faz – e não apenas no que se tem como conseqüência disso”

(http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/o-que-e-qualidade/23926/)

  1. Cite explicando quais são as cinco abordagem da qualidade.

Abordagem transcendente: Segundo esse enfoque, a qualidade é percebida universalmente e percebida ao longo do tempo.

Abordagem baseada no usuário: A qualidade estaria associada a uma visão subjetiva, baseada em preferências pessoais, e que os bens que melhor satisfazem as preferências do consumidor são aqueles por ele considerados como tendo alta qualidade.

Abordagem baseada no produto: Esse enfoque diz que, a qualidade é uma variável precisa e mensurável, e as diferenças na qualidade refletem-se nas características possuídas por um produto, e quando alguns fatores como: local de fabricação, material utilizado não são evidenciados podem dificultar a determinação.

Abordagem baseada na produção: Define que a qualidade está na conformidade as especificações e qualquer desvio do que foi projetado compromete a qualidade.

Abordagem baseada no valor: Produtos que oferecem um desempenho ou conformidade a um preço ou custos aceitável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (59.6 Kb)   docx (342 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com