TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BSC E SS

Por:   •  19/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

• Balanced Scorecard (BSC)

A BSC tem como principal objetivo o alinhamento e planejamento estratégico com as ações operacionais da organização elaborando uma estratégia de maneira lógica, entrelaçando junto com fatores financeiros.

O Balanced Scorecard influi no equilíbrio entre medidas financeiras e não financeiras. Objetivos de longo e curto prazo e influi também nas perspectivas interna e externa do desempenho.

Foi desenvolvida por Robert Kaplan e David Norton em 1992.

Seu objetivo é alinhar o planejamento estratégico com o que ocorre na parte operacional de uma organização.

Logo, o Balanced Scorecard é uma ferramenta estratégica que é utilizada para avaliação de desempenho.

Se aplicado corretamente, agrega diversos benefícios para a organização, como feedbacks, medidas financeiras e não-financeiras.

Novas ferramentas são criadas para enfrentar o mercado e o ambiente atual, cada dia a competitividade e a concorrência crescem, pedindo assim para que as empresas que querem continuar em seus respectivos mercados enfrentem mudanças de “cabeça aberta”, pronto para encarar novos desafios.

• Seis Sigmas (SS)

Essa ferramenta é utilizada para melhorar a lucratividade da empresa. É composta por cinco fases: definir, medir, analisar, melhorar e controlar, conhecida como DMAIC, tendo como foco a melhoria nos processos existentes definir, medir, analisar, implementar melhorias e controlar, conhecida como DMADV, esse por sua vez foca na criação de novos processos e produtos.

• Principal Característica

Foi desenvolvido pela Motorola.

A principal característica dos Seis Sigmas é a ênfase na analise e solução de problemas, nele também encontramos o PDCA (planejar, executar, verificar e agir).

Hoje esse sistema é dividido em quatro partes: alinhar, mobilizar, acelerar e guiar.

• História e processo dos Seis Sigmas

Os Seis sigmas e seus processos nasceram na década de 80 através da empresa Motorola. Devido sua quantidade de ferramentas ele auxilia e revoluciona o ambiente da empresa.

As empresas que adotaram os Seis Sigmas foram: General Eletric, Ford, Microsoft, Siemens, Caterpillar, entre outras.

Seis Sigmas têm como foco e objetivo fazer com que na organização ocorram erros apenas três em um milhão de vezes que se executa uma tarefa. Para a tomada de decisão é utilizado à estatística, para transformar as informações na solução dos problemas. Normalmente ferramentas que utilizam estatísticas são utilizadas para solucionar problemas e aumentar a eficiência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com