TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BUSINESS CASE - Gestão da informação e do conhecimento

Por:   •  31/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

ATIVIDADE INDIVIDUAL

        

Matriz de atividade individual

Disciplina: Gestão da informação e do conhecimento

Módulo: 3

Aluno:

Turma: MBA: Gestão com ênfase em liderança e inovação

Tarefa: Atividade individual

CASO DE NEGÓCIO

ITEM

DESCRIÇÃO

  1. Ambiente do caso de negócio

Empresa do ramo farmacêutico que atua como uma das maiores fabricantes de medicamentos do Brasil. Presta serviço em todas as áreas da saúde, logo possui uma variedade de perfis de clientes, tanto dos especialistas que recomendam tal medicamento quanto dos compradores. Está sempre atenta às inovações do mercado e às evoluções da ciência que está em constante modulação.

  1. Questão crítica

O cenário em que o propagandista de uma empresa farmacêutica está exposto é de enorme competitividade, com rotinas de trabalho extensas, mas de suma importância pois ele atua como elo entre a indústria farmacêutica e a promoção da saúde. Porém profissionais da empresa surgem cada vez mais esgotados física e mentalmente pela rotina exaustiva que demanda tanto de expertise em assuntos científicos, de marketing e negociação.

  1. Proposta de valor

Promover a maior eficiência e produtividade do trabalhador, sabendo as limitações e o entendimento de que um trabalho eficaz demanda muitas vezes um maior preparo que confronte uma jornada de trabalho exaustiva, por isso o maior investimento em capacitações, integrações científicas e tecnológicas.

  1. Objetivos e resultados esperados

Levar ao ambiente de trabalho e de disseminação do conhecimento de novas ferramentas farmacêuticas um profissional com maiores habilidades de gestão, comunicação eficiente, domínio das questões técnicos-científicas e preparado para as vicissitudes do dia a partir de uma maior qualidade de vida no trabalho.

  1. Pré-requisitos existentes ou necessários

Um projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo (PMBOK, 2017). Por este motivo, é necessário que antes de se efetivar as ações do projeto, tenha-se em mente que as atividades são centradas primariamente no bem-estar do trabalho, e que a maior produtividade e a elevação do orçamento da empresa irão decorrer em consequência do monitoramento centrado no funcionário, para isso utilizar-se de atitudes de uma gestão corporativa que tenha em mente a importância da base da pirâmide.

  1. Projeto piloto
  1. Diminuição da jornada de trabalho do propagandista;
  2. Investimento em capacitações no âmbito da saúde, administrativo e cultural;
  3. Promoção da qualidade de vida no trabalho;
  4. Adequação das horas de trabalho entre toda a equipe;
  5. Investimento em tecnologias que facilitem a comunicação dos colaboradores;
  6. Utilização de plataformas interativas;
  7. Reuniões semanais mais objetivas.
  1. Referências bibliográficas

Guia PMBOK® 6a. ed. – EUA: Project Management Institute, 2017.

“Entenda como é a rotina de trabalho do propagandista farmacêutico”. Blog da BenchMarking Disponível em: https://blog.bmarking.com.br/entenda-como-e-a-rotina-de-trabalho-do-propagandista-farmaceutico/. Acesso em: 09 de Agosto de 2021

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (272.2 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com