TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BUSINESS INTELLIGENCE O PRIMEIRO PASSO PARA INOVAR

Por:   •  26/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.099 Palavras (5 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Jairo Gonçalves de Araújo-BUS518-29.09

Business intelligence

 O primeiro passo para inovar

Resumo

          O objetivo desde estudo é esclarecer o uso Business Intelligence (BI) como suporte ao conhecimento de bases de dados para formulação de estratégias visando como o primeiro passo para inovar e manter a empresa na busca de ser ou ser  líder no mercado  . A abordagem da pesquisa é predominantemente revisão bibliográfica que busca compreender a evolução e aplicação nas organizações.  O estudo permitiu compreender que é possível extrair conhecimento relevante mediante a um processo de garimpar os saberes gerados e que podem ser interpretados, avaliados e aplicados como critérios de precisão, compreensão e interesse a da organização. Que a bases de dados é de total importância e se faz necessário para os novos gestores aderirem à reformulação das estratégias.

Palavras-chave: Business, Estratégias, Inovação.  

Abstract

            The objective of this study is to clarify the use of Business Intelligence (BI) as a support to the knowledge of databases for formulating strategies aiming as the first step to innovate and maintain the company in the search to be or be a leader in the market. The research approach is predominantly a literature review that seeks to understand the evolution and application in organizations. The study made it possible to understand that it is possible to extract relevant knowledge through a process of mining the generated knowledge and that it can be interpreted, evaluated and applied as criteria of precision, understanding and interest to the organization. That the databases are of utmost importance and it is necessary for new managers to adhere to the reformulation of strategies.

Keywords: Business, Strategies, Innovation.

Introdução

      A busca de inovação e sucesso organizacional está ligado a diversos fatores, quando se trata de inovação e estratégia à um  grande desafio pela frente para por em praticas tais iniciativas de forma firme  e sólida, geralmente, na obtenção da informação necessária para subsidiar as decisões a serem tomadas e, nesse contexto, os projetos de Business Intelligence fazem toda a diferença. Para esclarecer melhor essa questão, o presente trabalho trata-se de uma revisão bibliográfica e busca compreender como os grandes desafios dos projetos de Business Intelligence e como superá-los nas organizações. A implantação de um projeto de Inteligência Empresarial, é uma busca tratar de dados gerados por vários meios de informação e comunicação que podem servir de informação para nutri uma análise de Business Intelligence eficaz é necessário alguns dos itens como, planilhas, sistemas comerciais conhecidos como ERP (Planejamento dos Recursos da Empresa), transações, Compras, vendas, Prestação de serviços, Obrigações financeiras, Dados de vendas, Dados contábeis etc.

Para uma introduzir Business Intelligence na organização de forma eficaz, é preciso levar em conta a existência de pontos específicos, que devem ser considerados com um olha holistico, com a finalidade de atingir os objetivos planejados em maior satisfação por parte dos clientes.

Nesse sentido, os principais desafios a serem considerados para o sucesso na implantação de uma estratégia de Business Intelligence são, Um Business Intelligence será alimentado por muitos dados gerados no negócio. O tratamento correto desses dados é parte fundamental para a correta transformação desse conteúdo em informação valiosa para a gestão do negócio.

Questões sobre custo de aquisição do software ou licenciamento são sempre levantadas. Neste momento, transforma conhecimento em sabedoria deve ser o passo inicial e concreto na melhor tomada de decisão para a organização. A ferramenta ideal será aquela que está dentro da expectativa do publico alvo e que tenha capacidade de gerar o um bom resultado  em termos de performance e confiabilidade. É comum a usar relatórios gerenciais como fontes de informação para gerir uma empresa. O Business Intelligence vai além desse paradigma, já que é capaz de gerar informações estratégicas. Dessa forma, uma ferramenta de Business Intelligence bem implantada pode abrir novos horizontes sobre a visão de futuro da organização. O gestor não se limita apenas em ser um ótimo gestor, mas também um excelente líder. (Gustavo Santana da Rocha)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (96.3 Kb)   docx (22.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com