TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bacharelado em Administração Professora: Msc. Virgínia Carvalho

Por:   •  27/9/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  39 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3][pic 4]

Curso: Bacharelado em Administração Professora: Msc. Virgínia Carvalho

Aluna: Gessiana Carlesso Cruz

[pic 5]

QUESTÃO DO ESTUDO DE CASO:

COMO RESOLVER ESSE O DILEMA DA ALPHA NUMERICS? FAÇA UMA PROPOSTA GLOBAL.

Um sistema de previsão de demanda preciso pode ajudar a Alpha Numerics a determinar a quantidade correta de estoque a ser mantida. Isso pode ajudar a empresa a evitar crises de estoque e reduzir custos.

Além de um sistema de previsão de demanda preciso, a Alpha Numerics também precisa melhorar a comunicação e a colaboração entre seus departamentos. Os departamentos de engenharia, manufatura, compras e finanças precisam trabalhar juntos para desenvolver um plano de gerenciamento de estoque que atenda às necessidades de todos.

Aqui estão algumas recomendações específicas para a Alpha Numerics:

  • Criar um comitê de gerenciamento de estoque. Um comitê de gerenciamento de estoque composto por representantes de todos os departamentos relevantes pode ajudar a melhorar a comunicação e a colaboração entre os departamentos.
  •  Implementar um sistema de previsão de demanda baseado em técnicas quantitativas. Um sistema de previsão de demanda baseado em técnicas quantitativas, como a média móvel ou o método da média exponencial, pode ser mais preciso do que um sistema de previsão de demanda baseado em julgamento humano.
  • Desenvolver um plano de gerenciamento de estoque baseado na demanda prevista. O plano de gerenciamento de estoque deve levar em consideração a demanda prevista para cada produto.
  • Implementar um sistema de controle de estoque para rastrear o estoque atual e as previsões de demanda. Um sistema de controle de estoque pode ajudar a Alpha Numerics a identificar e corrigir problemas de estoque precocemente.

A implementação dessas recomendações pode ajudar a Alpha Numerics a resolver seu dilema de gerenciamento de estoque e melhorar a eficiência de sua cadeia de suprimentos.

Aqui estão algumas considerações adicionais que a Alpha Numerics pode querer fazer ao implementar uma solução para seu dilema:

  • Considerar o uso de um sistema de gerenciamento de estoque integrado. Um sistema de gerenciamento de estoque integrado pode ajudar a Alpha Numerics a integrar seus dados de previsão de demanda, controle de estoque e planejamento de produção.
  • Considerar o uso de um sistema de gerenciamento de estoque baseado na nuvem. Um sistema de gerenciamento de estoque baseado na nuvem pode facilitar o acesso aos dados de estoque e previsão de demanda para todos os departamentos relevantes.

A Alpha Numerics deve avaliar suas necessidades específicas ao escolher uma solução para seu dilema de gerenciamento de estoque.

[pic 6][pic 7][pic 8]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (172.6 Kb)   docx (267.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com