TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bacharelado em Ciências da Computação

Por:   •  21/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 3

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE.

05 de setembro de 2020.

Curso: Bacharelado em Ciências da Computação.

Disciplina: Administração aplicada.

Prof: Ricardo Cesar Borges.

Aluno: Jeovane Carneiro da Costa.

1- Uma organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. Por meio de uma organização torna-se possível perseguir e alcançar objetivos que seriam inatingíveis para uma pessoa.

2- Um Sistema Aberto na Teoria dos Sistemas trata-se de um sistema onde a organização é composta por inúmeros elementos que interagem entre si, de maneira dinâmica e funcional, onde a empresa relaciona-se com o ambiente externo de modo, não enxergando a si como "isolada". Há 4 características que enfatizam a natureza dos sistemas abertos, que são interação com o ambiente, sinergia, equilíbrio econômico e eqüifinalidade.

3- Os ambientes em que as organizações operam podem ser classificados em Estratégico, Tático e operacional

4- O ambiente de tarefas é constituído pelos seguintes elementos: clientes, competidores, fornecedores, reguladores e parceiros estratégicos, que envolvem diretamente cada organização.

Cliente: pessoas que compram produtos ou serviços de uma organização, e que diferem fortemente em diversas características como educação, idade, renda e estilo de vida, ou mesmo outras organizações.

Competidores: organizações concorrentes, com as quais a organização compete por clientes e consumidores e por recursos necessários

Fornecedores: recursos financeiros, energia, equipamentos, serviços e materiais para a produção de produtos ou serviços de êxito no mercado.

Reguladores: elementos do ambiente das tarefas que tem o poder de controlar, legislar ou influenciar as políticas e praticas das organizações.

Parceiros estratégicos: duas as mais organizações que trabalham juntas sob a forma de Joint Ventures ou outras parcerias, para facilitar a venda, a distribuição, a divulgação dos produtos, e serviços das organizações da parceria.

5- O ambiente interno é formado pelos proprietários, trabalhadores, administradores e instalações físicas.

Os Proprietários: Os proprietários são pessoas que investiram na empresa e têm direitos de propriedade e reclamações sobre a organização. Os proprietários podem ser um indivíduo ou grupo de pessoas que iniciaram a empresa; ou que comprou uma parte da empresa no mercado de ações.

Conselho Administrativo: O conselho de administração é o corpo diretivo da empresa eleito pelos acionistas, e eles têm a responsabilidade de supervisionar os principais administradores de uma empresa, como o gerente geral.

Funcionários: Funcionários ou a força de trabalho, o elemento mais importante do ambiente interno de uma organização, que executa as tarefas da administração. Funcionários individuais e também os sindicatos de trabalhadores que ingressam são partes importantes do ambiente interno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (35.4 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com