TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balanced Scorecard e Seis Sigma

Artigo: Balanced Scorecard e Seis Sigma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Artigo  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

Balanced Scorecard e Seis Sigma

O Balanced Scorecard é uma metodologia que liga as atividades de curto e longo prazo de uma organização com a visão, a missão e a estratégia desta, por meio do estabelecimento de metas mensuráveis.

Além disso, ele cria uma estrutura, uma linguagem, para comunicar a missão e a estratégia e utiliza indicadores para informar os funcionários sobre os vetores do sucesso atual e futuro (Kaplan; Norton, 1997).

Para traduzir a missão e a estratégia em objetivos e medidas, o Balanced Scorecard é estruturado em quatro perspectivas diferentes: financeira, do cliente, dos processos internos e do aprendizado e crescimento (Galas, 2004).

(Adaptado de Kaplan e Norton, Balanced Scorecard Collaborative, 1999).

Um exemplo de sucesso na implementação do BCS é a Petrobras

Fatores Críticos de Sucesso

Em um projeto desse porte, numa Companhia com tamanho e abrangência geográfica da Petrobras, um fator essencial para a real obtenção dos resultados esperados, é o alinhamento das equipes envolvidas. 

Considerando os mais de 80 painéis desempenho, serão envolvidos no

projeto mais de 800 colaboradores Petrobras no período de elaboração painéis. Seja como equipe de projeto, que foi capacitada na metodologia Balanced Scorecard, sejam gerentes e diretores que direcionaram e validaram os produtos resultantes de cada painel, cada qual tem uma importante contribuição para o sucesso dessa iniciativa. 

Além disso, em se tratando de um modelo de avaliação do desempenho empresarial que visa o gerenciamento da Estratégia, o compromisso e o apoio da liderança é fundamental. E para orquestrar todas as pessoas e recursos envolvidos, a gestão e planejamento do projeto tem sido um ponto crucial para que seja possível garantir o alcance dos resultados esperados.

Já um caso onde houve uma pequena implicação na implantação do BSC foi à Siemens Brasil, um determinado gerente de unidade bloqueou, por algum tempo, a implantação do BSC na unidade sob sua gerência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com