TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Boa Direção Consultoria Ltda.

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

Boa Direção Consultoria Ltda.

1. As mudanças ocorrem por necessidades, e não por querer. A importância das ações do senhor Luiz é pela necessidade vista por ele mesmo em sua empresa, e com essa atitude ele está evitando problemas que certamente ocorreram futuramente caso não haja a mudança, já que o mercado consumidor está cada vez mais exigente e competitivo.

Os funcionários estão sem motivação para o trabalho, precisam de um estimulo para dar bons resultados dentro da empresa. Se o senhor Luiz, oferecer bonificações, aumentos através de comissões, e folgas como “prêmio” pelo bom resultado da equipe este quadro mudará, pois os funcionários trabalharam sabendo que através de bons resultados todos se beneficiaram.

2. A equipe da Casa Ceará precisa compreender e ter a consciência que a partir do momento em que ele se integra ao corpo de uma organização, eles se tornam responsáveis pelo resultado da mesma. A não mudança da equipe pode afetar a qualidade do produto e também o relacionamento com o consumidor, prejudicando assim a imagem da empresa.

3. A importância da visão sistemática é que com ela o colaborador começa a entender o seu papel e de toda a equipe dentro da organização, assim se posicionando e vendo como realmente a empresa funciona e qual a importância de cada setor para o resultado final, percebendo que todos são integrantes do negocio. O colaborador precisa pensar na empresa como uma teia, onde cada departamento está ligado a ela, que está conectada ao mercado, no qual está altamente competitivo, exigente e atualizado.

Missão, visão e valores se completam da seguinte forma: a missão da empresa deverá ser a preocupação de atender seus clientes de forma agradável e satisfatória. A visão da empresa é entender o que ela será no futuro após todas as suas conquistas, já os valores serão adquiridos conforme o passar do tempo. Atender um cliente com um sorriso no rosto, conhece-lo pelo nome, são valores que serão adquiridos com o tempo, e com certeza trarão resultados positivos para a empresa.

4. Um grupo de pessoas podem alterar comportamentos através de influencias.

Exemplo antes mudança:

Um funcionário desmotivado ao comentar com o seu colega de trabalho na sua insatisfação pode despertar nele também a mesma desmotivação, assim como uma corrente afetando todo grupo da organização.

Com isso, ao chegar um cliente na loja percebe que a loja está suja, e é mal atendido pelos funcionários. O cliente deixou o seu relato de mal atendimento no livro de reclamações, e indignado deixou a sua insatisfação no site da empresa.

Exemplos pós-mudança:

Um funcionário satisfeito ao comentar com seu colega de trabalho a sua satisfação com a organização, afetará como uma corrente, todo o grupo.

Com isso, ao chegar um cliente na loja, percebe a boa harmonia no ambiente, é bem atendido e faz elogios no site da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com