TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Soton Consultoria Empresarial Ltda

Seminário: Administração Soton Consultoria Empresarial Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2014  •  Seminário  •  1.053 Palavras (5 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 5

ETAPA 1

Passo 1

Características da empresa em análise

Empresa: Soton Consultoria Empresarial Ltda.

Localização: Rua da Glória, 152, 9º andar – Liberdade – São Paulo – CEP: 01510-000

Web Site: www.soton.com.br

Segmento: Consultoria Empresarial– Prestadora de Serviços

Produtos:

✓ Controle Patrimonial (Inventário Físico, emplaquetamento de bens)

✓ Avaliação de Ativos (Bens Móveis e Imóveis, Intangíveis)

✓ Implantação da Lei 11.638/07– (Teste de Impairment CPC01, Ativo Imobilizado)

✓ Avaliação de empresas (Avaliação de Negócios, valor de mercado)

✓ Inspeção Predial e Perícias de Engenharia (Vistoria Cautelar, Perícias)

✓ Estudos Técnicos Patrimoniais

Porte: Médio

Missão:

✓ Nossa missão é contribuir para que as empresas, nossos clientes, estabeleçam os seus próprios caminhos para o alto desempenho organizacional, sustentável, por meio do desenvolvimento de pessoas e aprimoramento contínuo dos processos operacionais e de gestão.

✓ Ser uma empresa provedora de soluções integradas em serviços de consultoria, buscando continuamente alcançar e exceder as expectativas de nosso clientes;

✓ Deixar os clientes totalmente satisfeitos com nossa assessoria, fornecendo serviços de qualidade que possibilitem o cumprimento das obrigações legais, oferecendo soluções com agilidade e praticidade.

✓ Para nós é importante participar de negócios em oportunidades que permitam o aproveitamento da nossa capacidade técnica e gerencial.

Valores:

➢ INDEPENDÊNCIA:

A Soton garante a seus clientes transparência e integridade nas informações contidas nos relatórios que apresenta, buscando minimizar os riscos envolvidos em uma operação ou análise de negócios;

➢ EXPERIÊNCIA:

Nossa competência e experiência na condução de serviços englobam quinze anos de habilitação profissional, reunindo as melhores práticas para melhora contínua de nossa performance.

➢ COMPROMISSO:

Dedicamos nossos esforços para não só atender as expectativas de nossos clientes, mas para agregar valor ao serviço solicitado. Trabalhamos com objetivo de construir um relacionamento duradouro com nossos clientes.

Justificativa: A empresa foi escolhida devido à aluna Erika pertencer ao quadro de funcionários da empresa e obter as informações necessárias para execução da Atps, e também, por recentemente a empresa ter se tornado uma coligada da KPMG.

Contato da empresa: Erika Elvira Costa Abreu Marin

Cargo: estagiária

Passo 2 e 3

Mudança Organizacional, Quebra de Paradigmas e o

Papel do Gestor na Organização.

Segundo as informações existentes no PLT da disciplina, mudança organizacional é um processo de modificar a ordem existente, com o intuito de melhorar a eficiência da empresa, o nível de alcance de seus objetivos.

Devido inovações tecnológicas, as mudanças organizacionais se tornaram uma necessidade oriunda dentro das organizações. Para se adaptar ao crescimento global e ao novo cenário mundial, as empresas precisam estar freqüentemente em movimento e mudanças.

As empresas devem manter um olhar atento para seus sistemas e ambiente onde se esta inserida, para enxergarem onde e quando mudar, mesmo que essa mudança gere algum tipo de stress e perturbação.

Cabe ao administrador perceber o exato momento que deve se realizar a mudança, elas são necessárias não apenas para o enquadramento no circulo atual, onde a empresa se mantém firme no mercado e compatível com suas concorrentes, mas para o próprio desenvolvimento dentro da organização e o desenvolvimento de seus colaboradores.

O gestor deve administrar o stress que se toda mudança gera, causando o mínimo de conflito possível, que ocasiona a alteração psicológica, mal-estar ou desgaste físico dentro ou fora do ambiente organizacional.

Para isso o gestor precisa estabelecer o que tem que ser feito, onde e quando, quais os indivíduos serão atingidos direta e indiretamente, e finalmente, e necessário que se realize uma avaliação do processo como um todo, inicio, meio e fim. Após se identificar o deve ser inovado ou renovado o gestor criar os paradigmas para tal execução.

Paradigma nada mais é do que o um modelo, um padrão, crença, missão, valores e técnicas que será utilizado como referencia que auxiliara nas tomadas de decisões.

Sua função

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com