TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bolsa Barata

Por:   •  23/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

MBA LOGÍSTICA EMPRESARIAL

GERÊNCIA DE MARKETING

Prof°. Eduardo Vilela

Grupo:

Marcus Chaiben

Leonardo Saddock

Savio Cristino Vieira

Empresa

Não criaremos uma empresa, trabalharemos com uma empresa de e-comerce já existente no mercado que oferece um serviço inovador, trata-se da empresa GOBOOKS.

Produto / Serviço

Locação de livros universitários com no mínimo 70% de desconto referente ao valor de capa do título no mercado, durante todo o semestre.

Justificativa.

A idéia de fundar a GoBookS nasceu quando Marcus Teixeira se formou e percebeu que a maioria dos livros que comprou durante o curso de graduação não seriam reutilizados durante sua vida profissional. Pensando na economia que os estudantes poderiam fazer, ele e o sócio Vítor Oliveira lançaram a GoBooks.

Fonte:http://www.necasetubal.com.br/categoria/incubadora-de-ideias/page/3/

Definição do público alvo

Neste primeiro momento, o serviço está restrito aos estudantes do Rio de Janeiro e Niterói, mas já há estudos para ampliá-lo com visão de expansão por região.

Fonte:http://www.necasetubal.com.br/categoria/incubadora-de-ideias/page/3/

Definição do Objetivo.

O site GoBooks foi criado para ajudar estudantes universitários a economizarem com a compra de livros durante sua formação acadêmica.

Desenvolvimento de Estratégia de logística.

A estratégia de logística da GoBooks resumidamente é agregar valor ao seu produto/serviço através da Logística e Marketing.

Padoveze (1999) conceitua a criação de valor como a geração ou aumento do valor econômico de um recurso ou ativo.

PADOVEZE, Clóvis Luis – Contabilidade Gerencial – Um enfoque em sistema de informação contábil – 5ª edição – São Paulo – Atlas, 2008.

Fonte:http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/eficiencia-logistica-e-seus-impactos-financeiros/57765/

Podemos agregar ao produto valores como forma, tempo, lugar e posse, destes quatro valores destacados dois são criados diretamente pela logística que são: tempo e lugar. A GoBoks explora bem estes valores, pois a entrega dos livros alugados acontecem em no máximo 5(cinco) dias úteis em domicílio. Portanto, o cliente conta com um atendimento rápido em seu domicílio com custos significativamente inferiores. A combinação destes fatores torna o produto/serviço da GoBooks inovador, pois antes de sua criação o cliente tinha as escolhas de ter o produto com valor de tempo e lugar, porém em um custo mais elevado (Valor de mercado do item praticado pelas empresas de e-comerce), ou então prezar por uma economia financeira, porém estando sujeito a disponibilidade do título nas bibliotecas universitárias, muita das vezes com edições desatualizadas e com curtos prazos de devolução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (164.6 Kb)   docx (29 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com