TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bolsa de Valores - EUA

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 3

UNASP – CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA   CAMPUS-SP

Aluno: Karolline de Andrade Araujo   RA: 73690

Curso:         Administração         Turma: CS53K

Disciplina:         Gestão de Materiais e Logística

Professor:  Gruber

EXERCÍCIO: GESTÃO DE COMPRAS- CAP 4          

  1. Por que a função de compras assume papel tão importante no atual contexto das empresas?
  1. No que difere a compra de um bem patrimonial da compra de uma matéria-prima do processo produtivo da empresa?
  2. Como a função de compras se situa na cadeia de suprimentos? Qual a sua importância diante das novas metodologias de distribuição?
  3. Quais são as principais habilidades pessoais e competência profissional para desempenhar a função de gestor de compras?
  4. Cite os departamentos e respectivos serviços prestados com os quais o Setor de Compras deverá interagir para o bom desempenho da função.
  5. O que é EDI e qual a sua utilidade no processo de compras entre as empresas parceiras?
  6. O que vem a ser a estratégia de horizontalizarão das empresas? Quais são as suas vantagens?
  7. Quais as vantagens de estabelecer um Código de Ética na organização?Como deve ser divulgado e observado ?

RESPOSTAS

  1.           É fundamental para o sucesso de uma organização, pois influencia nos estoques, relacionamento com o cliente,  competitividade da empresa e imagem institucional da empresa. Podendo gerar redução considerável nos custos e elevação dos lucros.

  1.   A principal diferença é o enfoque da empresa, e qual o seu ramo de atividade. Quando é estabelecido o enfoque da empresa, sendo o  comercial ou fabril, é quando as diferenças de compra de um bem patrimonial da compra de uma matéria-prima do processo produtivo se ressaltam.
  1.   O departamento de compras já pode ser considerado como parte do processo de logística das organizações, fazendo parte da cadeia de suprimentos. No sistema tradicional, havia uma função de compras baseada em negociação de preço, prazo e qualidade. O relacionamento comercial com os fornecedores pesquisa e desenvolve relacionamentos, promove uma integração total entre todos os setores internos da empresa, clientes e fornecedores, resultando em um trabalho mais eficiente, e trazendo mais lucros para a empresa.
  1.   Pessoas que atuam na área de compras devem ser profissionais atualizados, devem ter habilidades interpessoais e dinamismo. As habilidades interpessoais devem ser: organização, bom relacionamento, conhecimento do commodity, conhecimento da estratégia da empresa.
  1.   Jurídico: Assinatura de contratos, pareceres sobre processos de compra, assessoria jurídica, informações de campo sobre fornecedores.

Informática: Informações se novas tecnologias, assessoria na utilização de EDI, e-mail, intranets, extranets, softwares de compras, informações sobre fornecedores, cópias de solicitações de compras e de pedidos de compra, cópias de contratos de fornecimento de serviços.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (86.2 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com