TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Business to Business

Por:   •  8/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 2

 ADMINISTRAÇÃO

Weg – Business to business

Questão

A Weg está claramente focada em negócios B2B, ou business-to-business, onde comercializa produtos e serviços voltados para o mercado empresarial/ industrial. Ou seja, os clientes da Weg são empresas, e não pessoas físicas.

Produtos e serviços voltados para pessoas físicas são negócios B2C, ou business-toconsumer, como chocolates, absorventes higiênicos femininos e consoles de videogames.

Entretanto, o texto sobre investimento na China cita “linha branca” e “lavadoras de roupa”.

Como seria possível afirmar que esses investimentos na China significam uma mudança de estratégia passando a atingir também negócios B2C?

Resposta:

A Weg é uma empresa que demonstra ter bastante visão de futuro, é também uma empresa criativa, e tem uma meta a atingir.

No ano de 2013 ela teve uma Receita Operacional Líquida de 6,8 bilhões de reais, e pretende atingir uma receita líquida anual de 20 bilhões em 2020.

Para alcançar essa meta, a companhia deve apurar um crescimento médio anual de 17%. Com esse objetivo, foi necessário criar uma nova estratégia.

Desta forma, estes investimentos na China, significam uma mudança de estratégia sim, passando a atingir também negócios B2C.

Pois como mencionado acima, a empresa não iria conseguir atingir sua meta de 17% de crescimento anual, chegando nos 20 bilhões em 2020, trabalhando apenas com negócios B2B, que era o seu único foco anteriormente.

A WEG é uma empresa que possui uma estrutura organizacional, pois ela acredita no trabalho de sua equipe e de sua governança, os acionistas, o conselho e a diretoria têm papéis fundamentais na empresa e todas as grandes decisões passam por comitês. Ela é focada no crescimento dos funcionários. Desta forma podemos dizer que, os investimentos na China em “linha branca” e “lavadoras de roupa” apesar de ser em longo prazo devido à data de conclusão estar programada para 2018, trará uma mudança estratégia passando a atingir também negócios B2C pois, o foco da empresa em atender tanto o mercado doméstico chinês quanto os mercados americano e europeu, ampliando a capacidade fabril da linha de produtos industriais, com foco no mercado local.

A WEG possui um planejamento estratégico com sua Direção, por ser uma potência econômica ela atua como outras empresas que treinam os melhores funcionários e permitindo que eles passem uma temporada na China. Ela atua em unidades próprias dentro do País Chinês ensinando os operadores de lá, que é uma mão de obra mais barata a usar os motores brasileiros em seus produtos fabricados, aplicando em partes assim o B2C e consequentemente não perdem esta fatia do mercado mundial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (80.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com