TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Business To Business

Trabalho Escolar: Business To Business. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  1.103 Palavras (5 Páginas)  •  684 Visualizações

Página 1 de 5

• Business to Business (B2B): comércio praticado por fornecedores e clientes empresariais, ou seja de empresa para empresa;

• Business-to-consumer ou business-to-customer (B2C),: é o comércio entre a empresa produtora, vendedora ou prestadora de serviços e o consumidor final, semobjetivo comercial;

• Consumer to Consumer(C2C) comércio eletrônico entre usuários particulares da Internet. A comercialização de bens ou serviços não envolve produtores e sim consumidor final com consumidor final, sem intermediários;

• Government to consumers (G2C):,comercio entre governos ,estadual, federal ou municipal e consumidores, por exemplo, o pagamento de impostos, multas e tarifas públicas;

• Government to Business(G2B):, negócios entre governo e empresas, por exemplo: as compras pelo Estado através da internet por meio de licitações, tomada de preços, etc.

Definição de B2B ou Business to Business

Empresas fazendo negócios com outras empresas, como por exemplo fábricas vendendo para distribuidores, ou empresa prestando algum tipo de serviço para outra.

O volume desse tipo de negócio geralmente é muito maior comparado ao B2C e o preço aqui é baseado em quantidade do pedido e geralmente é bastante negociado. B2B é o típico caso de comércio por atacado, e o B2C já podemos considerar como o comércio por varejo.

Definição de B2C ou Business to Consumer

O mais comum de todos, esse tipo de ecommerce envolve de um lado as empresas oferecendo serviços e bens e do outro lado o consumidor em geral, que consumirá diretamente esses produtos e serviços.

Considerando ticket médio de compra ou valor total individual de compra, o tipo de ecommerce B2B fica com todas as vantagens, porém no conceito mais amplo de ecommerce o tipo de negócio que rege é o B2C. Procurando um livro específico? Ou planejando uma viagem inteira pela Europa? Ou buscando um CD de uma banda específica de rock dos anos 70? Com a popularização do ecommerce, todas essas questões podem ser respondidas e compradas literalmente em minutos, sem sair de casa e sem a interação humana.

Segundo Kotler (2000, p. 540), todas as atividades de venda de bens ou serviços diretamente aos consumidores finais, são definidas como varejo.

Definição de B2A ou Business to Administration

Administração nesse conceito é considerado os serviços/empresas públicas. Ou seja, estamos falando de transação entre empresas privadas que se relacionam com empresas públicas. Esse tipo de e-commerce geralmente se faz através de transações que envolvam licitações, e geralmente (considerando Brasil pelo menos) o volume dessas transações é muito alto.

Com investimento em serviços e comércio públicos pela web, os chamados e-government, esse tipo de transação tende a crescer. Hoje ainda é muito pouco conhecido e pouco explorado.

Definição de B2E ou Business to Employee

Segundo a definição do Wikipedia, B2E é o tipo de ecommerce que as empresas fazem com seus funcionários ou colaboradores. Essas transações geralmente utilizam alguma rede interna (intrabusiness). Tipicamente as empresas usam essa rede para automatizar alguns processos internos da empresa. As aplicações de B2E incluem:

Gerenciamento online das políticas de RH

Disseminação da comunicação pela empresa

Requisição de material online

Ofertas especiais para os funcionários

Definição: A2A ou Administration to Administration

Esse tipo de transação se deve entre empresas públicas. São transações que ocorrem dentro de empresas controladas pelo governo. Alguns exemplos são transferências de informações, fundos, valores monetários, etc…

Definição de A2B ou Administration to Business

O E-government tem ganhado espaço e importância nos negócios e também se tornado uma ferramenta mais do que essencial para as companhias, principalmente para as empresas que estão começando. Ele permite o acesso a uma série de serviços que ajudam, principalmente as empresas start-ups (aquelas que estão começando), a iniciar suas operações de maneira mais rápida e menos custosa. Por essa razão é que esse tipo de transação é a bola da vez para a evolução na web desse tipo de comércio.

Esse é o elemento necessário para tornar os países que investirem nesse tipo de comércio, em lugares atrativos para investimentos e principalmente para trabalho, onde a inovação e o conhecimento são as alavancas do crescimento.

Definição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com