TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CAPACIDADE DE PRODUÇÃO

Por:   •  14/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

RESUMO        3

1        INTRODUÇÃO        

2        INDIQUE QUAIS SÃO AS RESTRIÇÕES PARA A TOMADA DE DECIÇÕES SOBRE A CAPACIDADE.        

3        A MEDIDA DA CAPACIDADE É REALIZADA SOMENTE EM FUNÇÃO DA DEMANDA?        

4        EXISTEM OUTROS LIMITANTES DA CAPACIDADE?        

5        OUTROS ELEMENTOS QUE IMPACTAM NA MEDIDA DA CAPACIDADE        

6        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

 RESUMO

Esse trabalho foi realizado para complemento de escopo de notas da matéria de Engenharia de Métodos, do curso Engenharia de Produção, onde será abordada a capacidade de demanda e seus fatores impactantes, desde fase de planejamento inicial até a indicação de capacidade máxima e mínima de demanda.


  1. INTRODUÇÃO

Devida a grande dificuldade encontrada em mensurar a capacidade de demanda e seus fatores que impactam a mensuração, foi desenvolvida uma pesquisa referente ao tema, visando aplicação de métodos eficazes para definição de capacidade de demanda no processo produtivo de serviços e produtos.

 

  1. INDIQUE QUAIS SÃO AS RESTRIÇÕES PARA A TOMADA DE DECIÇÕES SOBRE A CAPACIDADE.  

Limite inferior tecnológico: É a capacidade de utilização da tecnologia em uso, dessa forma a capacidade de transporte de uma empresa aérea, por exemplo, está limitada a quantidade de lugares em seus aviões-modelos.

Mercado atual e mercado futuro estimado: A capacidade de estabelecer com maior precisão a capacidade futura do mercado a ser atendida permitindo a organização dimensionar adequadamente os recursos.

Preços praticados pelos concorrentes: A capacidade tambem varia dependendo do nível de preços estabelecidos pelos concorrentes, assim preços menores podem significar um mercado maior.

Disponibilidade máxima para recursos financeiros, próprios ou de terceiros: Determina a capacidade, as empresas necessitam de recursos financeiros para custear o sistema produtivo, realizando manutenção nas áreas, aplicando treinamentos, aperfeiçoando instalações, entre outras ações.

Economia de escala:É a redução do custo unitário do serviço em função do aumento da produção sem acréscimos nos custos fixos das organizações ate que a necessidade se torne efetiva.

  1. A MEDIDA DA CAPACIDADE É REALIZADA SOMENTE EM FUNÇÃO DA DEMANDA?

Não. É determinado através de uma mensuração dos estudos dos métodos produtivos, métodos dos produtos ou serviços, das características e procedimentos produtivos levando em consideração a estrutura da organização e seus recursos disponíveis com todas essas informações são possíveis mensurar a capacidade máxima e mínima em um determinado tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (99.1 Kb)   docx (747 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com