TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO UNIVERSITÁRIO A DISTÂNCIA CIÊNCIAS CONTÁBEIS/ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  24/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.410 Palavras (14 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

CENTRO UNIVERSITÁRIO A DISTÂNCIA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS/ADMINISTRAÇÃO

Dayanne Silva Barbosa                           RA: 4040697821

  Odailton Menezes Cunha                             RA: 4040714490

                               Rubens Miranda Gonzaga                      RA: 4216759135

   Guilherme Gomes Hora                                  RA: 2858142380

  Eduardo Hubler Nadolne                          RA:6251118763

AVALIAÇÃO, PLANEJAMENTO E ORIENTAÇÕES DA ATUAÇÃO DA EMPRESA DE PRESENTES E DECORAÇOES ESPERANÇA LTDA, REVENDO SEUS ASPECTOS DA ADMINISTRAÇAO VISANDO A MELHORIA NO USO DE RECURSOS GERANDO ECONOMIA DE CUSTOS E DESPESAS AUMENTANDO O SEU LUCRO.

Tutor( a) EAD: Déborah Cristina         da Silva

Jardim – MS

Novembro – 2017

Dayanne Silva Barbosa

RA: 4040697821

   Odailton Menezes Cunha

RA: 4040714490

     Rubens Miranda Gonzaga

RA: 4216759135

            Guilherme Gomes Hora                                RA: 2858142380

             Eduardo  Hubler Nadolne                             RA: 6251118763

AVALIAÇÃO, PLANEJAMENTO E ORIENTAÇÕES DA ATUAÇÃO DA EMPRESA DE PRESENTES E DECORAÇOES ESPERANÇA LTDA, REVENDO SEUS ASPECTOS DA ADMINISTRAÇAO VISANDO A MELHORIA NO USO DE RECURSOS GERANDO ECONOMIA DE CUSTOS E DESPESAS AUMENTANDO O SEU LUCRO.

Desafio profissional apresentado à Faculdade Anhanguera – Centro Universitário a Distância. Curso de Ciências Contábeis/Administração, 4º Semestre, como requisito parcial da disciplina norteadoras: Contabilidade intermediaria, estatística ,direito empresarial e tributário, direitos humanos e matemática financeira , sob a Orientação do Tutor Presencial Thiago Delfino e da Tutora EAD Déborah Cristina da Silva

Jardim - MS

Novembro – 2017

INTRODUÇAO

O Trabalho se trata de um desafio profissional que tem por objetivo avaliar, planejar e orientar a empresa Esperança Ltda. Ajudando-a na identificação de pontos na melhoria no uso de recursos gerando economia de custos e despesas aumentando seu lucro.

Para a elaboração do mesmo foi preciso seguido como base às disciplinas norteadoras: Contabilidade Intermediária, Estatística, Direito empresarial e tributária, Direitos humanos e Matemática aplicada.

A empresa do ramo de presentes e decorações Esperança Ltda esta revendo aspectos de sua administração. E neste trabalho foi apresentado, um breve relatório sobre a importância da contabilidade e suas principais funções, junto com a importância de se demostrar o balanço patrimonial constantemente e a tabela do balanço patrimonial da empresa. Foi exposto o conceito e os cálculos da media ponderada, moda e o desvio padrão dos faturamentos junto com um breve relatório da importância da estatística para a empresa. Foi incluído um relatório conceituando Cisão, Fusão e Incorporação. Em seguida o relatório do vem a ser a declaração de direitos humanos e o que ela traz sobre a questão da discriminação de pessoas. Foram apresentados o calculo do valor da prestação, com o montante a serem pagos, seguido do relatório sobre a utilização da matemática financeira na gestão de sua empresa.

Portanto, através do exposto acima foi possível avaliar e orientar a empresa Esperança Ltda. Conhecer como ela trabalha, e auxiliar na revisão de seus aspectos de sua administração.    

CONCEITO DE CONTABILIDADE E A IMPORTÂNCIA DA DEMOSTRAÇAO DO PATRIMONIO LIGUIDO CONSTANTEMENTE E DEMONSTRAÇAO DO PATRIMONIO LIQUIDO DA EMPRESA

Contabilidade é uma ciência que tem por objetivo o estudo de variações quantitativas e qualitativas ocorridas nos patrimônios das empresas.

Através da contabilidade da empresa, pode se realizar um bom planejamento tributário, pois através dela sabe-se o valor de seus ativos, passivos, receitas, custos, despesas e lucro ou prejuízos da empresa.

Também e possível gerar relatórios ou demonstrativos para facilitar a tomada de decisão por parte dos gestores, através de informações coletadas corretamente, através de notas fiscais, extratos bancários e relatórios financeiros, que e do departamento fiscal e contábil do qual a contabilidade e responsável.

A contabilidade coleta todos os dados econômico da empresa, registrando-os e finalizando em forma de relatórios, tem como objetivo fornecer informações econômicas para fornecedores, bancos, investidores, funcionários e sindicatos. Auxiliando na tomada de decisões, já que reúnem informações contábeis da organização em seu diário e razão, balancete de verificação e demonstrativos como: demonstração do resultado de exercício, demonstração de lucros ou prejuízos acumulado, balanço patrimonial, demonstração do fluxo de caixa e demonstração do valor adicionado (que e obrigatório somente para sociedades anônimas de capital aberto).

Essas demonstrações contábeis são conjuntos de informações que devem ser obrigatoriamente divulgadas, anualmente segunda a lei 6.404/76. Essas demonstrações servirão para expressar a situação patrimonial, por isso à suma importância da contabilidade na empresa.

Todas as movimentações existentes no patrimônio da empresa são registradas pela contabilidade, que resume os fatos em forma de relatórios e entrega-os aos interessados em saber como esta a situação da empresa.

Sendo assim as principais funções da contabilidade é registrar, organizar, demostrar, analisar e acompanhar as modificações do patrimônio em virtude da atividade econômico ou social que a empresa exerce no contexto econômico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.1 Kb)   pdf (718.9 Kb)   docx (349.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com