TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

Por:   •  30/3/2022  •  Relatório de pesquisa  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  50 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.                                                                      • Procure sempre abrir o arquivo enviado, para certificar que enviou corretamente.

Atividades das aulas 01- 02- 03 e 04 – enviar no portfólio 01

01. Faça a leitura da aula 1 e após responda: Qual a importância estudar a TGA (Teoria Geral da Administração). (0,75)

Ao administrador, a importância do estudo das escolas de Administração vem ao encontro da necessidade de conhecer melhor o pensamento administrativo, os papéis dos gestores e os princípios de administração.

02. Explique com suas palavras a escolas de relações Humanas e a Teoria Contingencial. (1,0)

A Teoria das Relações Humanas é uma corrente administrativa que enfatiza as pessoas, a organização informal e os agentes existentes na organização, opondo-se às Teorias Clássica e Burocrática que focavam com grande propriedade as funções e a estrutura organizacional. A Teoria da contingência ou Teoria contingencial enfatiza que não há nada de absoluto nas organizações ou na teoria administrativa. Tudo é relativo. Tudo depende.

03. O modelo de Administração Científica de Taylor é o marco da aplicação de métodos científicos nas indústrias. O que preconizava o modelo de Taylor? Quais eram seus objetivos? (mínimo 5 linhas) (0,75)

O modelo de Taylor preconizava a eficiência e a produtividade da produção. Foi uma teoria limitada aos aspectos internos e voltada à produção. Contudo, essas limitações não tiram o mérito na tentativa de buscar a melhoria das condições de trabalho e a melhoria dos resultados industriais e empresariais.

04. Após a leitura da aula 3,  faça uma analise com suas palavras do que mudou na administração após o modelo da Teoria Clássica de Administração de Henri Fayol. Mínimo 5 linhas. (0,75 ponto)

05. Fayol para facilitar e organizar o processo administrativo dividiu a organização em áreas. Quais são elas? (0,75)

Fayol dividiu a organização em seis áreas: comerciais, financeiras, técnicas, contabilidade, segurança e administração.

06. Explique os princípios da administração abaixo, com suas palavras: (1,0)

  1. Autoridade e Responsabilidade:

Cada administrador deve ter o seu estilo. Quanto maior a autoridade do administrador, maior será a responsabilidade que ele terá diante da empresa. À medida que o administrador conquista níveis mais elevados na organização, aumenta a sua autoridade e a sua responsabilidade.

  1. Disciplina:

A disciplina é a obediência e o respeito ao que foi estabelecido e normatizado; diz respeito aos acordos estabelecidos. Além disso, pode ser definida como a necessidade de se estabelecer normas de trabalhos válidas para todos os funcionários e áreas da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (98.4 Kb)   docx (18.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com