TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CIENCIAS AMBIENTAIS

Por:   •  27/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Para a diminuição do lixo no restaurante citado a cima podemos adotar as seguintes medidas:

Comprar a granel: em vez de comprar alimentos em embalagens padronizadas, começar a comprar somente a quantidade que o restaurante ira utilizar naquele dia ou semana. Isso evita embalagens (plásticas, em sua maioria) e  desperdício de comida e dinheiro levando apenas o que o restaurante precisa.

Transforma o lixo em utilidade: Pesquisando algumas alternativas de reutilização do lixo orgânico, encontrei o projeto da jornalista e especialista em sustentabilidade Fernanda Danelon criou o Instituto Guandu, transformar o lixo orgânico de grandes restaurantes em adubo de hortas urbanas. Desde 2014 ela  promove a coleta seletiva de resíduos orgânicos dos restaurantes de São Paulo que gostaram e abraçaram a ideia do projeto. Essa ação retira certa de 10 toneladas de massa orgânico do descarte inadequado e transforma em um poderoso fertilizante, usado em hortas orgânicas.

Incentivar os clientes ao lixo zero: porque o cliente não pode ser um aliado ao restaurante nessa luta conta lixo excessivo? Incentivar o cliente a pedir apenas o que irá consumir, oferecer descontos se não sobrar residos e multas para quem deixar muito resido no fim do almoço ou jantar também é uma alternativa. Isso faz com que o cliente tenha uma consciência é ajude a diminuir o lixo. Além disso, incentivar a retulização das embalagens, como as empresas de bebidas já fazem, oferecendo seus produtos em garrafas de vidro, onde quando elas são retornadas ao local de compra se tem um desconto para adquiri uma nova bebida.

Bibliografia de pesquisa:

https://institutoguandu.com/

http://www.ecodesenvolvimento.org/dicas-e-guias/guias/2012/janeiro/sete-formas-de-reduzir-a-geracao-de-lixo#ixzz4Ot5ElWPg 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (70.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com