TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMERCIO ELETRONICO NO INTERIOR DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

Por:   •  23/6/2019  •  Tese  •  1.225 Palavras (5 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE MULTIVIX – CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES CURSO DE GRADUAÇÃO EM SISTEMA DE INFORMAÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMERCIO ELETRONICO NO INTERIOR DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM- ES

2019

Angelo Luiz Perin Antunes[1] 

Aline de Freitas Dias [2] 

 

 

 

 

 

 

 

COMERCIO ELETRONICO NO INTERIOR DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

 

 

Pré-projeto de pesquisa sobre Comercio eletrônico em empresa de Cachoeiro de Itapemirim, do Curso de Graduação em Sistema de informação apresentado à Faculdade Brasileira – MULTIVIX, como requisito parcial para avaliação.

Orientador: Aline de Freitas Dias

 

 

 

 

 

 

 


Sumário

1 INTRODUÇÃO        4

2 TEMÁTICA        4

3 PROBLEMÁTICA        4

4 OBJETIVO GERAL        5

5 OBJETIVOS ESPECÍFICOS        5

6 JUSTIFICATIVA - Citação ao menos de 4 linhas (artigo)        5

8 REFERENCIAL TEORICO  - perguntar orientador        6

9 REFERÊNCIAS        6

10 ORÇAMENTO        7


IMPLEMENTAÇÃO SISTEMA DE LOJA ONLINE PARA PEQUENA EMPRESA DO INTERIOR DE ITAOCA – CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

 

Angelo Luiz Perin Antunes[3] 

Aline de Freitas Dias [4] 

1 INTRODUÇÃO

 

2 TEMÁTICA

        Decorrer dos últimos anos muitas empresas procuram ser reconhecida, nada melhor quer mostrar para o público marcando presença na internet e a onde o comercio eletrônico está sendo popularizado, foram apontados no último ano pela ABCOMM que o comércio eletrônico vem crescendo cerca de 16% no País em 2019.

        O comercio eletrônico possibilita a partir de qualquer aparelho com acesso a internet acessa qualquer site, o que antes deveria ser feito indo até uma loja física ou ligando para loja, com eletrônico possibilita alguns clicks o cliente pode acessar a pagina da loja de qualquer lugar do mundo e efetue a compra, podendo ver suas características e comparar com outras marcas.

Diante disso, a discussão consiste, em analisar a importância de estar presente digitalmente, podendo entender o que o consumidor está buscando, automaticamente monta um perfil comportamental, com base em dados de pesquisa e recomenda um produto.

3 PROBLEMÁTICA

No mercado as empresa que funciona localmente são conhecida por apenas por moradores daquela região ou por indicação, sendo para compra os clientes tem que se deslocar ate ela ou fazer atendimento por telefone, sendo assim esse trabalho propõem em adicionar mecanismos e estudar metros de venda no mercado eletrônico a partir de um distrito do interior da cidade de Cachoeiro de Itapemirim – Espirito Santo.

4 OBJETIVO GERAL

Identificar as principais e possíveis implementações de um sistema de loja para se trabalhar online para a pequena empresa do interior, a qual o comercio eletrônico estão ganhando seu espaço. Assim, analisar o mercado de atuação da empresa, explorando seus métodos de venda e incorporando novas estratégias de vendas.

 

5 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Conhecer as características gerais da empresa do interior e sua ligação possível com mídias online;

  • Desenvolver loja online (site);
  • Mostrar os benefícios de inserir a empresa no mercado eletrônico;
  • Implantação de sistema financeiro;
  • Ver qual a melhor plataforma de pagamentos;
  • Analisar a otimização da empresa com sistema de venda online;
  • Fecha contrato com transportadoras;

6 JUSTIFICATIVA - Citação ao menos de 4 linhas (artigo)

Atualmente existe várias empresas que atua no comercio eletrônico vendendo para todo o país e em vendas internacionais como Amazon, Americanas, Submarino e entre outros grandes nomes no mercado.

Uma dos grandes pioneiro em venda de produtos pela internet foi o Jeffrey Preston Jorgensen - CEO da Amazon.com, que em 1994 quando ninguém acha que a internet poderia dar lucro ele crio uma das maiores livrarias online, ele notou que cada clientes vão a loja a procura de determinados produtos, sendo o ponto chave na criar uma livraria online  a onde carrega de modo único a cada cliente, e hoje vende de tudo em marketplace não somente livros.

E decorre do tempo outras empresas adotaram o comercio eletrônico aumentando suas vendas por todo o mundo e sempre buscando novos meios de atrair clientes e fidelizar, fazendo que queiram volta a compra.

Empresa como a da Luiza Trajano, conhecida com Magazine Luiza funciona desde 1992 no mercado, atende mais 5 milhões de clientes e com tudo isso a marca criou um programa de afiliados que permite que qualquer um atue como revendedor da loja nas redes sociais, fazendo novos clientes e remunerando pela indicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (105 Kb)   docx (151.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com