TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO FUNCIONA A RECICLAGEM DE CO-PRODUTOS

Por:   •  30/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.504 Palavras (15 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 15

RESUMO

A abertura de uma empresa que recicla e fabrica co-produtos está se tornando cada vez mais comum, vários empresários estão investindo neste ramo como fonte de mais lucro e como alguns chamam uma segunda renda. O Objetivo é conseguir colocar no mercado de trabalho uma nova organização que pense de maneira sustentável e que alem de lucro consiga levar novos produtos para o mercado consumidor que seja reciclado e que ajude também outras pessoas, por este motivo a escolha feito foi em reciclar produtos de pets e pvc para a fabricação de itens ergonômicos reconhecidos e certificados pelo ministério do trabalho. A criação da denominada empresa FPRMS PETA LTDA se deve pelo fato do grande crescimento neste ramo de implantação nas organizações, nas empresas que visão o melhor para seus funcionários e sua saúde, assim como pensam em suas produtividades e em seu melhor desempenho quando estão com perfeita saúde. A implantação aos funcionários não se dá somente como uma preocupação com o bem estar, mais pode ser lidada também como ato de motivação, pois os colaboradores verão que a empresa se preocupa com eles. Os gastos são grandes mais possuem grande retorno a longo prazo.

Sumário

INTRODUÇÃO 5

COMO FUNCIONA A RECICLAGEM DE CO-PRODUTOS?..................................... 6

INSERÇÃO ECONOMICO-SOCIAL DAS PESSOAS DESEMPREGADAS QUE NÃO TEM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL 6 à 7

MODELOS DE COOPERATIVAS EXISTENTES NO PAÍS ................................. à 9

O QUE É SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA? ......................................................... 9

QUAL A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE EM PROJETOS SOCIAIS E AMBIENTAIS? ................................................................................. 9 à 10

PESQUISA NA CIDADE E/OU BAIRRO ........................................................ 10 à 11

ROTEIRO DE TRABALHO 11 à 16

VIABILIDADE 16 à 17

A CONTRIBUIÇÃO DO GESTOR FINANCEIRO À RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL PARA A SOCIEDADE 18 à 19

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 20

ANEXOS 21 à 25

________________________________________

INTRODUÇÃO

Na criação da FPRMS PETA LTDA na cidade de Jundiaí novas vagas de empregos irão surgir e poderão de certa forma auxiliar o dia-a-dia de muitas pessoas, muitas chances de crescimento profissional irá surgir para quem conseguir entrar para o quadro de funcionários, novos conhecimentos poderão ser aprendidos assim como outros serão passados a diante, o foco da empresa será o trabalho com eficiência e qualidade, em ambos os serviços, assim como na hora da reciclagem como na hora da parceria na criação dos co-produtos. Riscos estão envolvidos, já que os mesmos serão 100% de material reciclado, isso poderá acarretar em centenas de dúvidas em fato de qualidade do produto podendo não ser aceito. Fora os fatores críticos o sucesso possui 80% de chances de acontecer, custo/benefício o lucro promete acontecer em longo prazo. Com parceria junto a prefeitura da cidade, empregos serão gerados e mais famílias terão uma fonte de renda fixa.

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

2º SEMESTRE

JOSIANE CRISTINA PRUDENTE BARGIELA PELLÓN

RA 1691325384

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO IAO CURSO SUPERIOR EM GESTÃO PÚBLICA

Projeto Experimental de Viabilidade para a implantação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) na Dulce Chocolates – Ltda- ME, na ramo de alimentos.

PROFESSOR-TUTOR ELETRÔNICO ()

PROFESSOR-TUTOR PRESENCIAL ERICA GRACIANO

SOROCABA - SP

2015

Projeto Interdisciplinar II apresentado como requisito para obtenção de nota na disciplina, do Curso de Tecnologia emGestão Pública da Universidade Anhanguera, Polo Sorocaba, sob a orientação do(a) Professor(a)-Tutor(a) Presencial Erica Graciano.

RESUMO

Com as diversas mudanças climáticas ocorrendo no mundo as pessoas começam a se preocupar cada dia mais com o meio ambiente no qual vivem, e criam diversas soluções para suas ações terem um impacto menor no meio ambiente, e as empresas se tornam mais cobradas para aderirem aos novos padrões e leis respeitando ao meio ambiente. Por isso, neste trabalho temos como objetivo implantar um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) na empresa Dulce Choco, uma distribuidora e atacado de chocolates com grande diversidade de marcas, localizada em Sorocaba, na região central. Pensando em ter como consequência um lucro maior, pesquisamos um sistema que gere melhor resultado para a empresa e tenha menor custo.

SUMARIO

1. INTRODUÇÃO__________________________________________________04

2. APRESENTAÇÃO DO ALVO DO PROJETO________________________05

2.1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA_____________________05

2.2. FUNDAMENTAÇÃO TEORICA____________________________06

3. DIAGNOSTICO EMPRESARIAL__________________________________07

4. DESENVOLVIMENTO E IMPLEMENTAÇÃO______________________10

5. RESULTADOS ESPERADOS_____________________________________14

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS_______________________________________15

7. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS_______________________________16

• INTRODUÇÃO

A tendência atual é que as empresas façam do seu desempenho ambiental um fator diferencial no mercado. O que significa, em alguns casos, adotar requisitos internos até mais restritivos que os legalmente impostos no país.

O estudo para implantação de sistemas de gestão ambiental tem, ultimamente, galgado um nível de importância bastante elevado, pois cada vez

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.4 Kb)   pdf (74.5 Kb)   docx (23.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com