TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Cooperativa Recilcadora de Co-produtos ao Curso de Tecnologia de Gestão Financeira

Por:   •  5/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.893 Palavras (16 Páginas)  •  785 Visualizações

Página 1 de 16

CENTRO UNIVERSITARÍO ANHANGUERA

DOUGLAS ALVES SILVA

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso

Superior em Gestão Financeira

IMPANTAÇÃO DA COOPERATIVA

DE COPRODUTOS

Santo André

2016

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso

Superior em Gestão Financeira - PROINTER

Proposta: apresentar o projeto de abertura de uma Cooperativa Recilcadora de Co-produtos ao Curso de Tecnologia de Gestão Financeira do centro – Universitario Anhanguera para o projeto de Prointer

Tutora EAD : Prof. Jorceli de Barros Chaparro

Santo André 2016

Resumo:

O projeto busca a melhorar a realidade, a busca de um mundo mais sustetável. Através de novas ideias e vontade nasce uma ação. A sensibilização, é uma mudança profunda só acontece quando entendemos as razões pelas quais ela é tão importante. E assim aquele comportamento é assimilado pelo individuo para sempre. Independente do estímulo externo.

SUMÁRIO

1. Capa e contracapa.

2. Resumo. Pg 1

3. Sumário. Pg 2

4. Introdução (Apresentação do Alvo do Projeto). Pg 3

5. Contextualização da Pesquisa. Pg 4

6. Fundamentação Teórica. Pg 5

7. Análise e Interpretação dos Dados. Pg 6

8. Desenvolvimento e Implementação pg 7

9. Resultados. Pg 15

INTRODUÇÃO:

A educação ambiental também é a base uma qualidade de vida melhor. A implantação de uma recicladora de co-produtos irá proporcinar um desenvolvimento socioeconomico, atuando no meio social, auxiliando na solução de problemas coletivos e o desenvolvimento sustentável. Unindo as ações de uma gestão ambiental e mecanismos regulatórios são importantes para atingir uma massa eficiente de politicas publicas, em busca da conservação do meio ambiente.

A educação ambiental nunca esteve tão esteve tão discutivel como atualmente, desperando interesse e compreensão da necessidade de nos compromenter com o meio em que vivemos e como queremos ele no futuro. Neste momento, em que está sendo aperfeiçoado, buscando melhorias é necessários que passemos por um momento de aprendizagem e principalmente de sensibilização para comprendermos o atual momento em que vivemos se reponsabilizando.

Assim, todos são convidados a pensar e agir juntos em prol de construir um mundo mais sustentável. A iniciação pode se iniciar a partir de um projeto de elaboração da recicladora a fim de nos levar informações e concientizações globais, apresentando a necessidade que devem ser consideradas nesse processo.

Servindo de interesse para auxiliar o bairro, municipios, escolas, instituições da sociedas e os proprios habitantes, buscando apoios tanto financeiros como de divulgação para implantar esta proposta. A estrategia mais eficiente é levar a educação ambiental, para atingirmos um mundo mais sustentável e justo nesta e para as próximas gerações.

. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA:

Os coprodutos são mercadorias secundárias desejáveis que são geradas durante o processo de fabricação e podem ser vendidos ou reaproveitados de forma lucrativa. São produtos que podem ser fabricados juntos ou, em sequência devido das semelhanças de produtos ou do processo

Acreditamos que existe um imenso mercado a ser explorado mais na reutilização de co-produtos. Nosso objetivo é atingir 50% da população do bairro Parque Novo Oratório. A previsão é promover o levantamento estatistico da atual situação da area a ser implantado a Empresa e que de início tenha 25 colaboradores sendo 3 do setor administrativo, 2 no atendimento, 3 na distribuição, 2 supervisores e o 15 na mão de obra.

A Na visão de futuro com seu objetivo de crescimento no mercado, teremos que ampliar a área de produção com a construção de novas instalações, contratarem mais colaboradores e acompanhar o mercado de equipamentos e maquinários que nos facilitem a produção.

Um dos objetivos da implantação de cooperativa de recicladores de coprodutos é está oferecendo novas oportunidades aos cidadãos do bairro, oferecendo os devidos treinamento, desenvolvimento e política de empreendedorismo elevando a cidade de Santo André a um desenvolvimento.

A necessidade de aplicarmos as diretrizes ambientais no contexto produtivo de é hoje uma realidade no cenário mundial. As atividades siderúrgicas são responsáveis por uma grande quantidade e variedade de resíduos passiveis de reciclagem, a maioria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.1 Kb)   pdf (142.9 Kb)   docx (23.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com