TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMUNICAÇÃO E NEGOCIAÇÃO

Por:   •  11/4/2015  •  Dissertação  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 2

Um dos temas mais importantes nas Relações Humanas é a negociação, pois a maioria das nossas necessidades passa por essa parte. A comunicação nas negociações tem um papel essencial em qualquer transação , seja ela pessoal ou profissional , em que se faça necessária a troca de informação entre as pessoas, os canais de comunicação são essenciais neste momento.

A comunicação pode ser definida como um processo pelo qual a informação é trocada e compreendida por duas ou mais pessoas, com a intenção de influenciar o comportamento, ou seja,  não apenas enviar uma informação, mas sim torna lá compreensível entre as pessoas envolvidas.Importante mencionar as várias dimensões do processo de comunicação; emissor, codificação, mensagem, canal, receptor, decodificação, feedback e ruídos.

O emissor assume na comunicação um papel fundamental, pois é o primeiro passo para o desenvolvimento de qualquer comunicação, a mensagem que o emissor pretende transmiti através de código que o receptor possa compreender, ou seja, descodificação eficaz da mensagem, esta é importante mencionar, pois nela são os objetivos que espera ter efeitos nos receptores. O canal é a forma através da qual a mensagem é transmitida para que se estabeleça a comunicação entre emissor e receptor, este pode ser uma pessoa ou um grupo que terá o objetivo de decodificar a mensagem. A decodificação não é mais que tradução que o receptor faz da mensagem que o emissor emitiu. No feedback é um dos principais processos do sistema de comunicação, podemos mencionar como função do feedback a eliminação dos obstáculos, ou seja, corrige possíveis erros do processo de comunicação. Já o ruído é um fator de perda de eficácia da comunicação, credibilidade e aumento do numero de distorções.

A comunicação assume assim um aspecto importante nas transformações e pode facilitar a compreensão  nos processos nos processos de transmissão e assimilação de novos conceitos e no compartilhamento do conhecimento, isto é , distribuir com todos os trabalhadores as metas da organização, já que quando o colaborador ciente dos planos poderá colaborar com novas propostas, desta forma, podemos dizer que acompanhar as inovações é uma necessidade dentro das organizações, assim obtendo maiores resultados. A comunicação é um elemento importantíssimo no processo de mudança organizacional, mas para produzir efeitos tem que ser utilizado corretamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (30 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com