TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITOS DAS FUNÇOES ADMINISTRATIVAS

Tese: CONCEITOS DAS FUNÇOES ADMINISTRATIVAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Tese  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

2 CONCEITOS DAS FUNÇOES ADMINISTRATIVAS

este principio de maneira bem simples trata da separação do patrimonio da entidade pessoa juridica do patrimonio d pessoa fisica .

Tal principio tenta proteger o patrimonio da empresa respeitanto a legislação brasileira que trata a pessoa juridica como sendo uma pessoa distinta dos socios da empresas.

O pricipio da entidade é tratada no ART.4 da resolução do CFCN.750/93 reconhecer o patrimonio com objeto da contabilidade é afirma a autonomia patrimonial é a nessecidade da diferenciação de um patrimonio particular no universos dos patrimonios existentes,idependentemente de pertencer a uma pessoa,um conjunto de pessoas uma sociedade ou instituição de qualquer naturalidade ou finalidade, com ou sem fins lucrativos por consequencias,nessa acepção,o patrimonio não se confunde com aqueles do seus socios ou proprietarios, no caso de sociedade ou instituição.

Paragrafo único – O PATRIMONIO pertence a ENTIDADE,mas a recíproca não é verdadeira. A soma ou agregação contábil de patrimonios autonomos não resulta em nova ENTIDADE, mas numa unidade de natureza economico – contabil.

Em resumo patrimonio da entidade não pode ser confundido com o dos socios acionista ou proprietario individual uma vez que o patrimonio pertence a entidade.

2 – PRINCIPIO DA CONTINUIDADE

Esse principio leva em conta que uma entidade ,seja ela de qual natureza juridica for deve continuar com suas operações no futuro.ainda que os lançamentos contábeis espelham os eventos atuais.as demonstrações contabeis são preparadas com base nesse pressuposto de que a entidade irá continuar suas operações sem a intenção de entrar em liquidação, a mesma devera ser preparada com esse fim.a contabilidade deverá manifestar essa intenção.

O Principio da continuidade é tratado pela resolução do CFC n. 750/93 atualizada pela resolução n. 1282/10(CONSELHO FEDERAL DE CONTABLIDADE, 2010B) na qual dispõe: “O principio da contabilidade pressupõe que a Entidade continuara em conta esta circuntancia.

As demonstrações contabeis,embrora apresentem resultado de um determinado exerciocio social ,requerem a nessecidade de vincular a exercicios anteriosre e poteriores.

vvv

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com