TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITOS E ASPECTOS PRÁTICOS PARA EXCELÊNCIA PROFISSIONAL

Por:   •  6/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Federal de Goiás

CONCEITOS E ASPECTOS PRÁTICOS    PARA EXCELÊNCIA PROFISSIONAL.

     ALUNA: Isabelly Cristina Oliveira Gomide de França.

Aspectos práticos relacionados a área do trabalho do curso de Gestão da Informação.

-Impactos da Mudança nas Formas de Trabalho:

 O  curso de gestão da informação ao contrário dos demais não é um curso que foi adaptado graças as novas tecnologias, na realidade, ele foi criado por conta do mundo tecnológico que nos foi imposto. O curso tem como função de se posicionar e buscar atualização permanente com relação aos recursos tecnológicos e sua aplicação, mantendo seu foco nos aspectos de gestão da tecnologia, das mudanças que ela acarreta e das interfaces com os negócios que ela suporta.  É indicado aos profissionais que desejam obter e/ou atualizar conhecimentos técnicos e gerenciais nessa área. Ou seja, as inovações tecnológicas giram em torno do curso e não o contrário.

-Moral, Ética e Cidadania:

A moral ética e cidadania são pontos extremamente importantes em todo e qualquer curso. Na área de gestão da informação na qual o profissional trabalha com pessoas o tempo todo, esses aspectos são ainda mais acentuados.

É necessário ter moral e ética ao ter o conhecimento de determinada informação e repassar somente ao profissional que necessita saber daquela determinada situação.

Ex: O gestor recebe a informação de que a empresa está a beira da falência por conta de um erro gravíssimo no sistema, ele deverá repassar essa informação apenas ao técnico de T.I. e ao presidente da empresa, os demais funcionários não devem saber do ocorrido porque o rendimento pode cair por desmotivação ao saber que a empresa está em colapso.

Além disso, a cidadania é importantíssima para um gestor , é preciso que esse aspecto seja uma de suas virtudes. Ao saber de determinada informação, não manter somente para si e repassa-la ao profissional certo. Ou seja, não ser egoísta e ter competência.

Ex: Descubro a solução para determinada crise dentro de uma organização, mas estou doente e não posso ir ate a empresa para expor minha ideia, o ideal é ligar para um colega e falar a ideia que pode salvar a organização.

-Responsabilidade Social:

Se encaixa no curso de gestão da informação no momento que o profissional estabelece soluções através de sistemas de informação.

Ex: Um profissional descobre que determinado método de repasse de documentos gasta menos energia que outro, criando uma intranet na empresa ao invés da internet. Com menos energia gasta, as hidrelétrica gastariam menos água o que faria com que o profissional tivesse uma visão que vai além da empresa, um tipo de responsabilidade social.

- Valores e Virtudes Fundamentais:

Lealdade, honestidade, sigilo, competência, prudência, coragem, perseverança, compreensão, humildade, imparcialidade e otimismo. São princípios de valores e virtudes. Que também são aspectos fundamentais para o curso de Gestão da informação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (91.6 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com