TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação de uma empresa de telefonia corporativa baseada no planejamento estratégico desenvolvido pelos empresários

Artigo: Criação de uma empresa de telefonia corporativa baseada no planejamento estratégico desenvolvido pelos empresários. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  Artigo  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Este trabalho tem por finalidade criar uma empresa corporativa no ramo de telefonia, a partir de um planejamento estratégico elaborado pelos empresários. Visando atender os seguintes objetivos:

• Oferecer um excelente serviço de atendimento ao cliente, suporte e pontualidade na entrega dos pedidos;

• Desenvolver um serviço de relacionamento com o cliente mais personalizado, ágil e eficiente que o da concorrência;

• Necessidade de superar a concorrência com excelência.

Buscamos oferecer a melhor forma de tomada de decisão, para ampliar o mercado e ser competitivamente diante da concorrência, fundamentado nos conceitos de processos gerenciais.

Conforme visto no livro de Idalberto Chiavenato 2010, planejar significa dispor de uma determinada ordem de medidas a serem realizadas em um respectivo tempo. Ou seja, o planejamento é uma função administrativa que determina antecipadamente quais são os objetivos a serem atingidos e como se deve fazer para alcançá-los da melhor maneira possível.

O papel do planejamento é substituir uma ação posterior ao fato, conforme o que era feito antigamente nas empresas por uma antecipação ao fato que estará por acontecer. É necessário haver um planejamento para calcular os riscos futuros das decisões tomadas no presente, até atingir seus objetivos com êxito.

O planejamento é constituído de meios diferente, e por tal motivo é subdividido em três etapas:

Planejamento Estratégico: envolve a organização com um todo, com intuito de longo prazo, no qual, o nível institucional define metas, inovações dos serviços prestados e competitividade nos preços.

Planejamento Tático: é decido pelo nível intermediário com todas as tarefas internamente estabelecidas, assegurando eficiência nas operações. Funciona como estrutura organizacional á médio prazo, onde cada departamento deve elaborar seu planejamento tático, conforme o planejamento estratégico da organização.

Planejamento Operacional: Refere-se a cada atividade em particular, sendo voltando para o curto prazo e para a eficácia na execução das tarefas. Utiliza ferramentas tecnológicas modernas para adequação, já que o mercado sofre de alterações bruscas a todo o momento.

O planejamento estratégico fornece suporte aos esforços que a organização realiza para melhorar a qualidade dos seus produtos e serviços. Cria condições para que o planejado se torne realidade.

O planejamento estratégico é um processo continuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações institucionais, que diz respeito à formulação de objetivos para o desenvolvimento de programas. Esses programas são voltados para a necessidade de a empresa interagir com o mercado e com isso se deparar com as incertezas do ambiente.

Considera informações essenciais básicas que a empresa deve respeitar, para que todas as metas estabelecidas tenham coerência e sustentação.

Para Bateman e Snell (1998), “a administração estratégica é um processo envolvendo administradores de todos os níveis da organização, que formulam e implementam objetivos estratégicos. Já o Planejamento Estratégico seria o processo de elaboração da estratégia, na qual se definiria a relação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com