TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CSR ferramentas integradas Controlo de Gestão

Por:   •  18/5/2015  •  Ensaio  •  1.107 Palavras (5 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 5

CSR ferramentas integradas Controlo de Gestão

Hoje Responsabilidade Social Corporativa é uma tendência que as empresas estão adotando em suas atividades. Ser socialmente responsável significa que as empresas entendem que viver em um ambiente que suas atividades impacto sobre ele e para executar ações a empreender para melhorar as relações entre eles. Como a definição dada a nós pela Biblioteca do Congresso "Responsabilidade Social (RSE) pode ser definida como um compromisso entre o setor empresarial e da sociedade civil para criar uma instância de cooperação para melhorar as condições de vida dos seus trabalhadores e o resto da população "(Latina Sepulveda, 2005).

Agora, podemos pensar empresas utópicas deve ter RSE como central motivar suas ações, ou seja, todo esforço em qualquer tipo devem ser engendrado de contribuir para o seu ambiente. Mas é um ideal, porque, na realidade, a maioria só como uma forma vaga para atenuar os eventuais danos causados ​​à comunidade. As empresas não vêem o potencial que lhes dá trabalho através de RSE e como aplicar este conceito nas ferramentas de controlo de gestão: o Mapa Estratégico eo Balanced Scorecard, inexplicável traz benefícios para a sua empresa, para exemplo perceber a lealdade do cliente, limpar sua imagem, ou entregar um produto ou serviço que o cliente percebe qualidade. Mas será que é possível integrar o conceito de RSE em ferramentas de controle e que os valores de clientes, gerando resultados favoráveis ​​para a empresa?

Primeiro, devemos entender que as ferramentas de controlo de gestão nos ajudar a alinhar os objetivos de negócios com os indivíduos envolvidos no caso, portanto, o Mapa Estratégico (ME) é como traduzir estes objectivos em acções-chave a empresa faz e os requisitos necessários. Por outro lado, temos o Balanced Scorecard, que é um complemento para o ME, onde as performances dentro de quatro perspectivas (financeira, clientes, processos internos e aprendizado de crescimento) são especificados, que são relevantes para medir estratégia. Se as empresas propõem estratégias baseadas em atividades geradoras de cimienten em RSE, em seguida, construir um mapa estratégico ea caixa de controle correspondente, identificando os processos que integram alcançar lucros da empresa, gerar uma ferramenta de controle de adotar CSR como o núcleo de suas atividades. Por exemplo, uma organização que visa proporcionar valor através de CSR e acredita na sustentabilidade para a comunidade, identificar dentro do cliente Outlook essa meta, o que levará a determinar os processos no resto das perspectivas para essas ferramentas, que nos permitem alcançar atingir esse objetivo. Talvez a identificar processos que são consistentes com a criação de valor para o cliente por meio do CSR não é tão simples, porque, em primeiro lugar eu acho que importante processo de obtenção do produto ou serviço e, em seguida, ligá-lo a ações CSR.

Aplicando esse conceito de instrumentos de RSE gerar resultados favoráveis ​​de controle são empresas?. Sim, usando boas ferramentas forma, identificando assim os objetivos, estratégia e desempenho, é possível ter resultados bem sucedidos em processos que depois se traduz em benefícios para a empresa, ou seja, essas ferramentas bem aplicados "fornecer uma estrutura visual para integrar os objectivos da empresa ... e identifica as capacidades específicas de ativos intangíveis que são necessários para resultados excepcionais em grandes processos internos "(Kaplan e Norton, 2004).

Outro benefício que as empresas experiência na aplicação desse conceito para o último nível de ferramentas de controle de gestão é que eles podem melhorar a percepção do cliente, melhorando a sua imagem. Muitos autores referem-se a RSE como uma estratégia de marketing como os esforços simples que as empresas gastam, você pode gerar um impacto sobre a lealdade do cliente e empresa. "A implementação de atividades socialmente responsáveis ​​destina-se a melhorar a percepção do cliente é considerado como uma troca, no sentido de que a responsabilidade social ser dado em troca de clientes para oferecer uma percepção de produtos de maior qualidade, valorização da marca e melhor reputação, entre outras coisas. As empresas serem socialmente responsáveis ​​obter uma melhor imagem, a reputação, senso de lealdade, respeito e responsabilidade "(Cancino e Morales, 2008). Portanto, é possível aumentar os lucros da empresa através da implementação de RSE na tentativa de alinhar os objetivos utilizando as ferramentas de controle, porque o cliente vai dar um valor acrescentado para a organização que aplica este conceito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (56.6 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com