TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO 7° E 8º SEMESTRE DESAFIO PROFISSIONAL PLANO DE NEGOCIO PARA FABRICA DE MAMADEIRA AMOR DE BEBÊ

Por:   •  17/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  3.856 Palavras (16 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

[pic 2]

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO 7° E 8º SEMESTRE

DESAFIO PROFISSIONAL

PLANO DE NEGOCIO PARA FABRICA DE MAMADEIRA

AMOR DE BEBÊ

Disciplinas Norteadoras:

GESTÃO DA QUALIDADE;

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA;

PESQUISA OPERACIONAL;

JOGOS DE EMPRESAS E ESTRATÉGICA E DINÂMICA

COMPETITIVA.

Desafio Profissional - apresentado à Anhanguera Educacional, como requisito parcial para a obtenção de média semestral nas disciplinas de Gestão da Qualidade, Administração de Materiais e Logística, Pesquisa Operacional, Jogos de Empresas e Estratégica e Dinâmica Competitiva.

Tutor (a) à distância: WILSIANE COSTA

NOME DO ALUNO:

ANDRÉ LUIS RODRIGUES - RA: 9520392354

DIANE MARQUES DOS SANTOSRA – RA: 8501541285

FABIANA ROCHA DA SILVA – RA: 8510581064

JOSÉ JACKSON JESUS DOS SANTOS - RA: 3106344458

LAZARO ADEMIR FERREIRA- RA: 8962214438

SAMUEL DE JESUS LOPES – RA: 8529936329

São José dos Campos

20/10/2017

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO...................................................................................................03

1.1.        PASSO 01.............................................................................................................04

2.          PASSO 02.............................................................................................................11

2.1        O Cadastro de Produto e o Estoque Atual no Controle-Digital............................13

2.2        Estoque Mínimo e Estoque Máximo.....................................................................13

2.3        Elucidando o Problema com a Quebra das Máquinas...........................................14

3.        PASSO 03.............................................................................................................15

4.        PASSO 04.............................................................................................................16

5.        PASSO 05.............................................................................................................18

6.        CONCLUSÃO......................................................................................................19

7.        REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS.................................................................20

INTRODUÇÃO

O tema abordado, sua importância e o seu objetivo vêm sendo aplicado nos próximos cinco passos deste trabalho.

No primeiro passo estaremos fazendo uma Avaliação da situação atual da organização, a definição de qual propósito estratégico orientará a direção dos esforços da empresa, explorando as alternativas estratégicas para a empresa e produzir um conjunto detalhado de iniciativas para implementar a estratégia escolhida e exercer o controle estratégico.

No segundo passo, utilizando – se da disciplina de administração de materiais e logística será apresentado às estratégias para resolver os problemas específicos encontrados por Ricardo na instituição.

No terceiro passo, utilizando – se da disciplina de gestão da qualidade para resolver o problema dos lotes que não foram aprovados pelo INMETRO, será implementado um programa de garantia da qualidade dentro da empresa, seguindo os passos para a implementação da gestão de qualidade, definindo os processos críticos e indicando as ferramentas de qualidade que serão usadas pela organização.

No quarto passo, utilizando – se da disciplina jogos de empresa iremos definir qual a melhor estratégia para a Amor de Bebê recuperar os clientes que perdeu para a concorrente.

No quinto passo, utilizando – se disciplina de Pesquisa Operacional, iremos elaborar um modelo para previsão do lucro operacional mensal da Amor de Bebê, baseado em diferentes cenários para estabelecer o preço das mamadeiras.

PASSO 1  

Onde Estamos?

A empresa Amor de Bebê está situada no mercado com um amplo crescimento visionário que é possuidor de umas grandes expectativas de crescimento e ampliação. A empresa é um dos seguimentos que mais cresce no país e é por isso que a Amor de Bebê tem uma grande possibilidade de conquistar uma grande oportunidade neste mercado. Com o crescimento de 14 % ao ano este mercado lidera o número em expansão.

Só para ter uma base, nos primeiros meses de vida de um bebê são gastos em média mais de R$ 3.000,00 (Três mil reais) com a criança e até sua chegada a faculdade estima-se um gasto médio de aproximadamente R$ 3.000.000,00 (Três Milhões de Reais) o que faz do mercado uma excelente oportunidade de negócio e investimento.

Missão:

Gerar valor para nossos clientes, fornecedores, colaboradores e a sociedade, atuando na indústria de puericultura de forma sustentável.

Visão:

Tornar-se uma empresa de fabricação de mamadeiras de classe nacional Ter a preferência do cliente, agir de forma correta e cuidar de nossos públicos interno e externo.

Stakeholders:

O Amor de Bebê possui um público estratégico bem diversificado e organizado desempenhando inúmeras funções de relevância para seu sucesso organizacional e cumprimento dos objetivos comercial, possuindo um papel Ser referência nos negócios em que atua, com a criação de valor de longo prazo, com excelência, paixão pelas pessoas e pelo planeta. Direto ou mesmo indireto na gestão e resultados da presente organização. A seguir explanaremos os Stakeholders do Amor de Bebê.

Imagem Organograma dos Stakeholders da indústria Amor de Bebê

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.5 Kb)   pdf (383.6 Kb)   docx (236.4 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com