TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO TÉCNÓLOGO EM PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  31/7/2021  •  Artigo  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 2






MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
[pic 1]

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL

CAMPUS CAXIAS DO SUL

CURSO TÉCNÓLOGO EM PROCESSOS GERENCIAIS

 DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO
CASO 2




JONATHAN WILLIAN POLETTO


 


       Caxias do Sul/RS, 17 de junho de 2021.

 - Reunião dos fatos:

A empresa 3M sentiu que deveria mudar a forma de trabalhar, o sucesso da empresa antes dependente de produtos criados e depois vendidos para um público que comprasse a ideia foi alterado para um novo modelo onde a empresa busca junto ao mercado necessidades e a partir daí desenvolve soluções.

 - Avaliação dos fatos:

Neste caso fica nítido que para a 3M a estratégia esta funcionando, pois a empresa investe 6,5% de sua renda total em pesquisa para desenvolvimento de novos produtos, que  no decorrer de quatro anos deverão ser responsáveis por 30% do faturamento da empresa.

- Defina o problema:

O problema é manter o ambiente criativo e a sucessão de novos produtos, esse ciclo deve ser contínuo e isso exige uma equipe focada e uma comunicação ativa dentro da empresa e com clientes.

- Alternativas de soluções para o problema:

Investir no desenvolvimento de talentos dentro da empresa, colaboradores que estão focados e vestem a camisa da empresa, que conheçam as fraquezas dos setores e que busquem por melhorias contínuas.

Investir no setor de criação e estar atento ao mercado e suas necessidades, montar uma linha direta de comunicação do cliente final com o setor de desenvolvimento da empresa, utilizando assim as informações passadas pelos clientes pra desenvolver melhorias e novos produtos.

- Solução mais adequada:

As soluções mais adequadas, que terão retorno mais rápido seriam o investimento no desenvolvimento de talentos dentro da empresa, que conheçam as fragilidades da empresa e dos produtos e que busquem por melhorias e desenvolvimento de soluções.
Utilização de um canal direto com o cliente final para assimilar melhorias e colher novas ideias de produtos destinados a solução de problemas.

- O plano de ação:

Implementar  mudanças propostas acima e criar um sistema de controle para testar a efetividade, corrigindo os erros possíveis e de forma cíclica controlar se as mudanças impostas tiveram sucesso.

Criar um elo de comunicação entre o cliente final e o setor de melhoria contínua, criar um filtro para ideias de novos produtos que venham dessa comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (80.8 Kb)   docx (29.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com