TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cacau Show - Empreendedorismo

Por:   •  22/3/2017  •  Resenha  •  1.168 Palavras (5 Páginas)  •  772 Visualizações

Página 1 de 5

Trabalho de Empreendedorismo

[pic 2]

Equipe: Alyson Rodrigo, Daniel Alves, Daniel Mazanek, Giuliano Corrêa Conte.

Turma: 1NC

Com base na entrevista de Alexandre, quais são algumas das suas características pessoais que explicam o sucesso da empresa?

     De acordo com a entrevista de Alexandre Costa, dono da Cacau Show, algumas das características que explicam o sucesso de sua empresa são:

*Equilíbrio: entre emoção e a razão - não pode esquecer que se trabalha com seres humanos e que se deve dar devida atenção, sem deixar de lado o profissionalismo e as metas a alcançar;

*Motivação: desejo de melhorar sempre - sempre estar buscando novos métodos de melhorias, desde o relacionamento interpessoal até as mais variadas formas de produção (equipamentos de alta tecnologia);

*Desejo de vencer desafios e novas metas; estar sempre disposto à superação, com intuito a melhorias no empreendimento;

*Perseverança: nunca desistir no primeiro empecilho que possa acontecer no decorrer do empreendimento, esse fato é normal, e se deve persistir, pois os resultados podem ser satisfatórios;

*Paixão pelo que faz no dia-a-dia: trabalhar com alegria, com gosto no que se faz é um ótimo motivador, tanto pessoal quanto profissional, para que o empreendimento tenha sucesso;

*Valorização das pessoas e dos relacionamentos: fundamental, pois se passa maior parte do tempo dentro da empresa convivendo com varias pessoas.

                                                                                                   

                           

Franquias Cacau Show.

A Cacau Show disponibiliza o suporte na escolha do local e para isso realiza um minucioso estudo de mercado da região escolhida, abrangendo desde as condições do ponto comercial até o fluxo de pessoas que passam na região.

O crescimento dos Franqueados da Cacau Show.

[pic 3]

A caracterização da Loja favorece maior atratividade, identificação dos produtos, desempenho da unidade e, especialmente, promove uma maior experiência ao consumidor, transmitindo quem é a Cacau Show, uma marca inovadora, brasileira, especialista, alegre e democrática, que valoriza a variedade e a diversidade do mix Cacau Show.

A Cacau Show oferece três modelos de franquias, sendo:
-
Loja Light: para cidades menores, que possuem um menor potencial econômico.
-
Loja Express: o mesmo modelo da convencional, porem, é projetada para imóveis menores em locais privilegiados.
-
Loja Convencional: é sugerido para a abertura em shoppings, galerias, hipermercados e em pontos de rua, onde há maior circulação de pessoas e exigem um espaço mais amplo.

PAY BACK – Retorno do Investimento.

Grande parte dos franqueados tiveram retorno do investimento inicial após a primeira Páscoa.

A Cacau Show oferece toda a segurança e solidez às pessoas que queerem abrir seu próprio negócio. Em constante inovação e focada em resultados, a empresa oferece:

  • - Direito de uso de marca;
  • - Apoio jurídico;
  • - Apoio na montagem e inauguração da loja;
  • - Auxílio na análise e escolha do ponto comercial;
  • - Assistência inicial à operação da franquia;
  • - Treinamento inicial do franqueado;
  • - Manuais de Implantação, Administração&Controle e Marketing&Vendas;
  • - Treinamento constante focado em resultados da equipe da loja (E-learning);
  • - Desenvolvimento do material promocional;
  • - Indicação de fornecedores;
  • - Marketing institucional estruturado;
  • - Apoio no marketing local;
  • - Assessoria de Imprensa;
  • - Consultoria permanente.

[pic 4]

[pic 5]

Uma marca tem poder suficiente para fazer o consumidor lamber a tela do computador? Acredite ou não, a resposta é "sim", pelo menos segundo a experiência da Cacau Show.

Um post publicado na fan page da marca no Facebbok causou riso e revolta de alguns  usuários da rede. A marca publicou a imagem de um chocolate com um pedido que as pessoas lambessem a tela. Na legenda, a empresa escreveu:  “Descobrimos um novo recurso do Facebook que permite sentir o irresistível sabor do chocolate. Pode experimentar!” Obviamente, se tratava de uma brincadeira e não seria possível sentir o gosto do chocolate. Porém, muitos internautas caíram na pegadinha e não gostaram nada disso. Alguns pediram que a postagem fosse deletada e outros, alegaram que seria uma propaganda enganosa.Outros usuários aceitaram a brincadeira e riram por ter caído nela. No Facebook, a Cacau Show respondeu as críticas afirmando que era apenas uma brincadeira com objetivo de "gerar interação, conversar e entender os consumidores".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (571 Kb)   docx (2.8 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com