TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caminho para o sucesso profissional

Por:   •  29/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ

CÂMPUS PINHAIS

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Atividade supervisionada

CURSO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS

POLO Pinhaes tele sala 2

MÓDULO I - ETAPA I

Disciplinas: Ética e Relações Interpessoais; Introdução ao Mercado Imobiliária; Fundamentos de Administração com Ênfase em Transações Imobiliária.

Professores: Elaine Arantes, Débora Matos, Adriano Stadler.

Equipe:

Fagner Cordeiro

Willian Silva

Atividade Supervisionada

Pinhaes

2015

Encontrar o caminho para o sucesso é o desejo de todos os profissionais da área imobiliária, pois a busca por uma carreira bem-sucedida é o combustível que os motiva a superar os desafios do atendimento ao cliente.

Não há uma formula mágica para atender todas as demandas que venham a existir, pois o profissional se relaciona com vários perfis de clientes. É preciso entender que cada atendimento pressupõe um comportamento diferente, pois o cliente é diferente. Pensando assim, alguns pontos são fundamentais para qualquer situação.

1. Ser apaixonado pelo que faz. Em qualquer área de nossas vidas é preciso haver paixão pelo que se faz, pois, assim sempre daremos o nosso melhor. E essa mesma paixão nos ajuda a conhecer novas pessoas e cultivar relacionamentos duradouros, o que é fundamental para área de transações imobiliárias.

2. Planejar bem sua semana. Planejamento é o primeiro passo para qualquer ação bem sucedida. As prioridades devem ser bem definidas, metas devem ser estabelecidas e também os caminhos necessários para alcança-las.

3. Surpreender o cliente. O profissional deve ter sempre informações precisas sobre o imóvel, isso é obrigação. Por isso, ele deve fugir do óbvio, não fazer as mesmas coisas que todos fazem. Ele deve entender as expectativas de seu cliente e assim supri-las.

4. Ser preparado para qualquer objeção. Estar diante de uma objeção não é simples, mas não se pode desistir de um negocio após o primeiro não. Busque entender os motivos que levam o cliente a uma negativa, e assim transformar uma objeção em oportunidade de negocio.

5. Identificar o seu publico alvo. O mercado imobiliário é dinâmico e o profissional precisa ter atitude. Hoje já não há espaço para aqueles que ficam parados em seus escritórios esperando os clientes chegarem. Hoje é preciso mais atitude, ir ao encontro do cliente em potencial e, sendo assim, é preciso conhecer o perfil do seu público alvo.com essa lógica invertida, é preciso que o profissional desperte o interesse no comprador.

Ao dar continuidade ao projeto os sócios Carlos e Roberto instruídos por uma advogada decidiram abrir uma sociedade por quotas de participação. Mas afinal,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com