TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cargos e salários e pesquisa salarial

Por:   •  23/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Cargos e Salários são normas criadas para estruturar e determinar as atividades das quais todos os profissionais irão desempenhar dentro da empresa. Assim cada um pode exercer melhor sua função já que ela estará pré-definida. Proporcionando desta forma o maior crescimento profissional de cada um.

Para montar um plano de cargos e salários você e o gestor devem especificar qual atividade cada profissional irá desempenhar de acordo com a função e responsabilidade individual.

Depois de feito isso é sempre bom consultar o sindicato e fazer uma pesquisa de mercado para adequar todos os salários, para alinhar os pagamentos com outras empresas do mesmo segmento.

Faça um plano de carreira deixando todos os detalhes bem claros. Por exemplo:

 Por tempo de trabalho na empresa;

 Faculdade, graduação e pós;

 Cursos fornecidos pela empresa;

 Cursos feitos pela internet;

 Faltas, assiduidade, atestados médicos e atrasos;

 Produtividade se for linha de produção;

É sempre bom ter uma avaliação individual de cada profissional. Saber identificar qual desempenha melhor cada função é de suma importância, pois isso facilita e diminui gastos de tempo e de serviço.

O gestor responsável deve saber analisar cada indivíduo e a sua equipe. Só depois de identificar cada perfil irá definir qual o melhor cargo para cada profissional.

Atrair e reter colaboradores manter-se sempre atualizado com o mercado e garantir a competitividade são muito importantes nos dias de hoje.

A pesquisa salarial é muito importante para as organizações e também para os trabalhadores. Para o colaborador o salário é a principal fonte de renda, muitas vezes é a única, e para as organizações o salário é um dos principais gastos mensais.

Quando iniciada seleção com as empresas pesquisadas, deve levar em consideração a localização geográfica, estrutura, número de funcionários e a política salarial da mesma para que não haja injustiças.

A pesquisa pode ser elaborada por qualquer uma das partes, desde que sigam os critérios e fundamentos básicos.

Com a pesquisa salarial é possível ter uma noção do mercado externo, podendo assim, colher dados e argumentos concretos para competir com o mesmo e oferecer aos colaboradores um salário justo com benefícios compensadores.

Empresas que possuem regras bem definidas e uma política de valorização de salários para seus colaboradores, tendem a ganhar funcionários mais motivados e mais qualificados, resultando em lucros e sucesso para a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com