TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carreira e emprego

Por:   •  2/4/2015  •  Resenha  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

Carreira e emprego

                O emprego é uma forma de entrar no mercado de trabalho, de ganhar experiência e conhecer realmente como é o dia a dia de uma empresa, suas rotinas e as dificuldades de se manter empregado. Carreira é algo a ser bem planejado.

                O emprego é um meio de se ganhar dinheiro, de se sustentar, porém é uma coisa incerta, visto que, por diversos motivos, e até sem motivo nenhum, podemos ser demitidos e ficarmos desempregados. Manter-se no emprego é sempre uma preocupação: cumprir horários e prazos, ter boa produtividade, bom relacionamento com os colegas, não causar problemas/prejuízo para a organização, saber como se portar no ambiente de trabalho.

                Para se construir uma carreira, é preciso saber onde se quer chegar, para assim planejar-se para atingir seu objetivo, já que o caminho geralmente é longo e cheio de dificuldades. Decisões que devem ser tomadas no momento certo, sempre buscando as qualificações necessárias para se atingir o objetivo, comportamento compatível com o ambiente que se deseja estar, são alguns requisitos para se construir uma sólida carreira.

                Cabe a nós decidirmos se daremos prioridade ao emprego ou a carreira, pois dar aos dois o mesmo tratamento é praticamente impossível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.3 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com