TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case Activia

Por:   •  1/3/2016  •  Exam  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  3.458 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso

Activia

Alunos: Jessé Montes, Marcionei Fritz, Lucas Pellin.

Turma: CEX14

  1. Muitas informações foram utilizadas e muitos estudos realizados. Em sua opinião, qual(is) foi(ram) a(s) informação(ões) mais relevante(s) para a construção de estratégias para essa marca?

Ao identificar que no Brasil uma em cada três mulheres sofriam de intestino preguiçoso, a Danone desenvolveu um produto especificamente para ajudar a tratar este problema, lançando o primeiro iogurte funcional no mercado brasileiro.

  1. Considerando o posicionamento atual da Activia, o que será necessário em termos de informação para que o sucesso desta marca permaneça no mercado?

Seria necessário uma pesquisa de satisfação contínua, para conseguir manter a qualidade do produto e não perder credibilidade. Alguma inovação na funcionalidade do produto ajudaria também, desde que se prove necessária a ação através de outras pesquisas.

  1. Se você trabalhasse na área de marketing de uma empresa concorrente da Danone, que projetos de pesquisa desenvolveria para combater a marca Activia?

Realizaria várias pesquisas para identificar possíveis novas funcionalidades para o produto, não tentaria fazer um semelhante melhor, mas sim um com função diferente da Activia.

  1. Faça uma análise do texto e identifique onde e como foram realizadas as pesquisas.

Quando estava sendo estudada para seu lançamento no Brasil, surgiram muitas dúvidas referente ao potencial da marca Activia no mercado brasileiro. A partir da identificação do problema de intestino preguiçoso, iniciou-se o trabalho de pesquisa de mercado, com o objetivo de conhecer as principais causas do problema, o nível de conscientização dos consumidores sobre o tema, e possíveis soluções para ele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (58.9 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com