TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing -- Case Activia

Pesquisas Acadêmicas: Marketing -- Case Activia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  1.499 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE INTRODUÇÃO AO MARKETING

ACTIVIA

1- Ao longo de todo o artigo:

a) Localize todas as pesquisas citadas.

- Quantidade de pessoas no Brasil que sofrem de intestino preguiçoso.

- Nível de conscientização dessas pessoas sobre o assunto.

- Públicos que apresentam os maiores índices de intestino preguiçoso.

- Se intestino preguiçoso é algo visto como um “problema” ou algo considerado “hereditário” e, por isso, “natural” por parte dos consumidores.

- Se dentre outros produtos internacionais da Danone, Activia era mesmo o de maior potencial a ser lançado no Brasil naquele momento e por quê.

- Causas do problema.

- Atitudes tomadas pelas consumidoras para solucioná-los.

- Sintomas mais presentes na vida das mulheres que sofrem com este problema.

b) Defina quais eram seus objetivos.

O objetivo principal da empresa ao realizar as pesquisas era identificar o potencial de mercado referente a intestino preguiçoso no país, para saber se havia demanda para seu produto e assim lançar sua campanha como o primeiro iogurte funcional do mercado brasileiro. A empresa visava conhecer seu público-alvo e assim prever a adesão ou não dos produtos da marca pelos consumidores e descobrir as abordagens de maior potencial nesse mercado.

2- Como a pesquisa Danext auxiliou a comunicação da Danone gerar mais mobilização e recall?

A pesquisa Danext realizada pelas empresas Ipsos e Danone ajudou a gerar mais mobilização e recall via a área de Consumer Insight, realizando uma pré-comunicação com o cliente antes de lançar uma peça publicitária (que para obter sucesso precisa dessas duas forças: mobilização e recall). Do texto: “Ao realizar estudos Danext com regularidade, tornou-se possível para a área de MRCI gerar conhecimento sobre as características e fatores que, ao longo do tempo, mais tendem a gerar mobilização e recall. Ao tornar esse processo contínuo, a área é capaz de proporcionar à gerência de marketing as melhores práticas que levam a uma comunicação cada vez mais eficaz.”

3- Onde você percebeu a contribuição da pesquisa de marketing no desenvolvimento do processo de marketing?

A pesquisa de marketing promove o conhecimento do mercado e do público-alvo. Além disso, promove oportunidades de ampliação do consumo de determinado produto, quando conhecendo os hábitos dos consumidores, seu cotidiano, além de áreas, como o Shopper Behaviour Study, que permite a criação de uma melhor estratégia em relação aos pontos de venda. Há outras ferramentas, como o monitoramento da marca e de seus concorrentes, que analisa a presença da marca nos domicílios e o volume médio consumido do produto.

4- Defina Consumer Insight.

Consumer Insight pode ser definido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com