TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case Havard Destin Brass Products Co

Por:   •  27/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  5.734 Visualizações

Página 1 de 2

RESPOSTAS

1) Use a análise das atividades de custos indiretos apresentada na (Figura 5) e outros dados sobre custos de produção para estimar os custos dos produtos: válvulas, bombas e reguladores de vazão.

2) Compare os custos estimados que você calculou no item anterior, com os Custos-padrão unitários atuais (Figura 3) e com os Custos unitários revisados (Figura 4). Por que as diferentes metodologias de custeio de produtos apresentam resultados tão diferentes?

A principal diferença entre as diferentes metodologias de custo consiste na forma de alocação do custeio. O método padrão utiliza um cálculo onde os custos indiretos totais são divididos pela mão-de-obra direta assim criando uma taxa de custeio dos custos indiretos.

Na metodologia revisada existem duas categorias de custeio: materiais relacionados aos custos indiretos, que compreende recebimento e movimentação, e os outros custos indiretos. A taxa de absorção dos custos revisados é calculada dividindo o custo total dos materiais relacionados aos custos indiretos pelo custo de material direto. E os custos indiretos têm sua taxa de absorção calculada dividindo o seu total pelo somatório de horas-máquina.

Já o sistema ABC difere no que diz respeito ao agrupamento dos custos indiretos, onde não são agrupados e calculados para formar uma taxa de absorção de custeio. No caso, cada custo tem sua própria taxa e base de alocação, então alocando cada custo de acordo com a utilização de custos indiretos pelo produto.

3) Quais são as implicações estratégicas de sua análise? Quais as ações que você recomendaria aos gerentes da Destin Brass Products Co.?

De acordo com os cálculos, o custeio ABC parece ser a melhor solução, mantendo a empresa no mercado de maneira competitiva, solucionando o problema de custo alto das bombas, que representam mais da metade de sua receita.

Entretanto, ocorreria um aumento no custo dos controladores de fluxo, mas como esse produto é o que tem menor representatividade na receita e não tem concorrentes aparentes não seria uma decisão tão prejudicial.

4) Suponha que a utilização de nova metodologia de custeio da Destin Brass tenha trazido ganhos para a empresa. No mês seguinte, as quantidades produzidas e vendidas, as atividades e os custos foram iguais aos anteriores descritos. Qual seria a diferença entre o lucro líquido e apurado pelo sistema de Custeio Baseado em Atividades e o lucro líquido apurado pelo sistema de Custeio Tradicional atual? Explique.

Explicação: Apesar da receita negativa com os controladores de fluxo, podemos verificar que a receita total foi superior com o sistema ABC, além de fazer com que as bombas se aproximassem da margem de 35% esperada. Com ajustes de precificação a companhia como um todo pode chegar ao objetivo de 35% de margem com ajuda do custeio ABC.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com