TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Destin Brass Products

Por:   •  9/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  715 Palavras (3 Páginas)  •  865 Visualizações

Página 1 de 3

A região onde a empresa Destin Brass Products Co se instalará, esta era um caso de sucesso. A empresa cresceu tanto que se tornou a principal companhia da cidade de Destin, no estado da Flórida nos Estados Unidos. A Destin Brass Products Co foi fundada a partir de uma fábrica de máquinas falida, no ano de 1984. Seus sócios, Abbott, Guidry e Scott viram a oportunidade de negócio e fizeram o investimento. E para completar o time, chamaram a contadora Peggy Afrord, a qual tinha bastante experiência em indústrias.

O crescimento veio logo, em função do aumento da demanda por equipamentos de purificação de água, e a Destin Brass Products tornou-se a única empresa do segmento fornecedora de válvulas os clientes. Mas, além disso, havia a oportunidade de fabricar as bombas de latão e os reguladores de vazão. Para isso, foi preciso criar um departamento de engenharia para desenvolver esses novos produtos para o mercado.

As válvulas correspondiam por 24% da receita da empresa, e para Scott, embora achasse que muitos concorrentes poderiam se equiparar ao nível de qualidade que as válvulas da Destin possuíam, nenhum, até então, havia tentado ganhar participação no mercado através da redução de preço, e a margem bruta mantinha-se no padrão de 35%. Já as bombas correspondiam por 55%, e os preços para os distribuidores estavam sob considerável pressão. Steve Abbott acreditava que a Destin não tinha outra alternativa se não acompanhar a redução de preços ou desistir da condição de fabricante de bombas, pois a margem bruta no último mês havia caído para 22%, bem abaixo da margem planejada pela empresa de 35%. Com relação aos reguladores de vazão, estes correspondiam por 21% do faturamento e para Steve a Destin quase não tinha competidores nesse segmento, pois ele, recentemente, havia aumentado os preços dos reguladores em 12,5% e a demanda não foi afetada.

Após a divulgação dos dados do último mês foi sugerido uma reunião para analisar os dados, e essa reunião começou com uma avaliação sobre a concorrência no segmento de bombas em comparação aos reguladores de vazão. John Scott não entendia o por quê da concorrência continuar baixando os preços, a ponto da Destin não conseguir acompanha-los. Uma repostaria seria que tais concorrentes não tivessem real conhecimento da estrutura dos seus custos e que isso, cedo ou tarde, traria consequências negativas. Para a contadora Peggy Alford, talvez os concorrentes tivessem equivocadamente esquecido que, no longo prazo, os preços devem ser alto o suficientes para gerar margem de lucro que deve cobrir as despesas administrativas e ainda gerar valor aos acionistas.

A Destin Brass Products Co tinha um sistema de contabilidade de custo bem tradicional que atendiam as duas necessidades em termos de prover relatórios financeiros, bem como em relação a aspectos fiscais. Esse sistema foi desenvolvido com o objetivo de apropriar os custos diretos e indiretos ao assumir hipóteses baseadas em volume de produção e atividades de vendas. Mas, havia um sistema mais moderno, o custo padrão, que está baseado em uma visão mais moderna de apropriação de custos. A justificativa para a mudança de custeio é que a movimentação de material não tem uma relação com o custo da mão-de-obra direta, entre outros fatores. Isso justificaria a redução de preço dos concorrentes por estarem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com