TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso 2: BPR, BPI e BPM na Chevron

Por:   •  10/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Ana Carolina Ghetti

Caso 2: BPR, BPI e BPM na Chevron

  1. O BPR (Reengenharia de Processos de Negócios) é uma ideia de organizar as cadeias de valor de uma empresa, de modo que ela atinja a sua excelência operacional. Ela é utilizada como uma projeção do que a companhia deseja ser no futuro. Uma das principais vantagens do BPR na Chevron, além da melhora radical nos seus processos e de seu alinhamento às estratégias da empresa, foi a análise das interdependências entre os precessos executados em diferentes unidades de négocios, levando a empresa a economizar cerca de R$ 50 milhões.
  2. De acordo com o conceito de BPI, essa é uma abordagem de melhoria de processos, baseada na necessidade contínua de rever as operações, buscando  solucionando possíveis problemas, e promover outros benefícios de desempenho. A Chevron adotou o BPI, pois após a realização de um complexo BPR,  muitos funcionários passaram a controlar BPI’s menores, de forma que seus processos ficassem mais organizados, trazendo também benefícios para a empresa. Esse processo funcionou, pois a companhia conseguiu uma redução de 30% de seus custos operacionais.  
  3. O BPM (Gerenciamento de Processo de Negócio) é uma nova forma de visualizar as operações de um negócio, além da sua estrutura funcional tradicional. Na Chevron, esse tipo de processo é aplicado de forma que todos os seus procedimentos sejam padronizados por toda a empresa e que a consolidação desses processos esteja dentro de um repositório central. Alguns desses processos da empresa não podem ser automatizados. Por isso, é necessário que se tenha uma combinação de etapas manuais e automatizadas.




...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com