TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Haworth e implantação do SIG

Por:   •  29/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  506 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA – UEPB

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

 

 

 

 

 

 

QUESTÕES INTRODUTÓRIAS SOBRE OS SIG E AS ORGANIZAÇÕES

Estudo de caso: A Haworth revisa o gerenciamento da cadeia de suprimentos

 

 

 

 

CAMPINA GRANDE – PB

18 DE FEVEREIRO DE 2016

Estudo de caso Haworth

  1. Quais os problemas enfrentados pela Haworth?

A Haworth, uma empresa de design de móveis para locais de trabalho, teve um grande faturamento na década de 1990, mas pouco depois veio alguns fatores que deixaram-na em maus lençóis. Ela levou um duro golpe com a onda de falências das pontocom, para se reerguer ela revisou seu sistema de gerenciamento de suprimentos, pois a organização era composta de 15 fabricas e 4 centros de distribuições e precisava coordenar o atendimento dos pedidos, só que o sistema de distribuição utilizado pela Haworth para extrair dados de estoque e planejar a entrega era um sistema antiquado de mainframe, que só dava acesso aos dados de um único lugar sem diferenciar de qual fábrica correspondia aquela informação, ou seja, impossibilitava a empresa de fazer um planejamento prévio da mercadoria para poupar viagens desnecessárias, o que aumentava os custos com frete e mão-de-obra.

  1. Como eles afetavam a condução dos negócios?

Essa situação afetava a empresa no que diz respeito ao andamento dos processos, pois dificultava o controle da localização da mercadoria já que não tinha o conhecimento do estoque das fabricas individualmente, o custo com mercadoria, que ficava maior devido o deslocamento desnecessário e o tempo de entrega, pois o produto demorava mais tempo para chegar nas mãos dos clientes.

  1. Como a empresa solucionou esses problemas?

        Para melhorar sua posição, a Haworth implantou um novo sistema de informação gerencial, o Sistema de Gerenciamento de Armazéns - WMS, que permite ter maior controle dos dados de estoque de cada fabrica para reduzir os custos com deslocamento (frete) e mão-de-obra. Esse sistema rastreia e controla o fluxo de produtos acabados desde a doca de recebimento dos centros de distribuição ao endereço do cliente. Além dele, tem o Sistema de Gerenciamento de Transporte - TMS, que permite a movimentação das mercadorias com base nas condições imediatas de espaço, equipamento, estoque e pessoal.

  1. Com quais questões humanas, organizacionais e tecnológicas a solução teve de lidar?

        O novo sistema teve de lidar com os problemas gerencias de mercadorias e transportes, melhorando sua eficiência e automatizando as tarefas, lidar com outros softwares utilizados pela empresa, possibilitando a interface com os mesmos sem problemas, e lidar com questões que eram antes efetuadas por pessoas, como por exemplo pedidos de orçamento e mercadorias a outras empresas, que agora eram todos efetuados automaticamente e eficientemente pelo sistema. Apesar de aumentar a eficácia dos processos, o sistema tirou o emprego de alguns funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (77.2 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com