TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SIG - Estudo De Caso Encerramento

Dissertações: SIG - Estudo De Caso Encerramento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Aula 1: Estudo de Caso Encerramento

1) Entrada dos dados sobre as encomendas como remetente e destinatário. Esses dados são processados gerando a rota dos pacotes. As saídas são os dados disponíveis sobre o rastreamento e “recibos de entrega” ou status dos voos das encomendas.

2) A aplicação do PDA do motorista, a etiqueta codificada, software para o processamento do problema logístico da rota até a internet para a transmissão dos dados.

Essas tecnologias são empregadas para garantir aos clientes o preço mais baixo aliado ao melhor serviço garantindo o objetivo da empresa. Relacionam-se para automatizar processos e torna-los mais rápidos.

3) Eles resolvem um dos problemas mais complexos de logística, a geração da rota eficiente. Automatizam processos extremamente lentos e garantem a rastreabilidade de uma encomenda de forma on-line.

Se não tivéssemos essas tecnologias disponíveis provavelmente teríamos um sistema de entrega deficiente e seria possível atender às altas demandas de entregas geradas pelo sistema de compras tão cada vez mais difundidos. Isso terias consequências que impactariam na economia do mundo, logo não iriam mais evoluir os sistemas por conta do gargalo gerado.

Perguntas sobre o capítulo

1) Com o passar do tempo, cada vez mais as pessoas ficam mais conectadas e exigem soluções cada vez mais conectadas. Sendo assim ficam cada vez mais criticas quanto aos produtos e serviços prestados. Consequentemente as impressas são foçadas a investir em sistemas para a facilitação do acesso dessas pessoas. Hoje temos a facilidade de negociarmos com uma empresa do outro lado do mundo se julgarmos o negócio ser mais vantajoso.

2) Com a rapidez que uma publicação em uma rede social pode repercutir e comprometer a imagem de uma empresa num curto espaço de tempo, necessitamos de sistemas para suporte para uma rápida reação da empresa. Além disso, as empresas conseguem reduzir muito os custos de produção, ter uma melhor tomada de decisão através de um sistema de suporte e atingir muito mais clientes através da internet.

3) Um sistema de informação é um conjunto de componentes relacionados que coletam distribuem e armazenam informações para ajuda na tomada de decisão e ao controle de informação e gestão de uma organização. Deve auxiliar todos os funcionários de uma organização, independente da hierarquia, na resolução de problemas e a desenvolver novos serviços e produtos. Possui componentes organizacionais para processos de negócios, e a cultura envolvida. Possui componentes tecnológicos envolvidos como Hardware, Software entre outros.

4) O método de quatro passos pode auxiliar na verificação de um Hardware que um dia foi adquirido, porém com o passar do tempo ficou obsoleto ou de software que não atende mais os requisitos no negócio ou até mesmo problemas de comunicação que hoje não suprem mais a demanda da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com