TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso g celma

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.096 Palavras (5 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................4

2. DESENVOLVIVENTO..............................................................................................5

3. CONCLUSÃO..........................................................................................................9

4. REFERÊNCIAS........................................................................................................10


  1. INTRODUÇÃO.

Este trabalho tem como objetivo apresentar as ações de Gestão de Pessoas dentro de uma organização e ainda vantagens e benefícios de uma politica social e ambiental dentro da mesma.

No mundo atual, muitos fatores como bons salários, benefícios e um ambiente de trabalho adequado, contribuem para a formação de um quadro de profissionais altamente desenvolvidos.  

Na conjuntura atual de mercado, é de suma importância que as organizações atuem na busca de uma politica social e ambiental, voltada não só para o publico externo, mas também para seus colaboradores, mostrando que a inclusão deve ser o principal foco para garantir o acesso à igualdade social.

  1.                 DESENVOLVIMENTO.

 

  As ações de Gestão de Pessoas no que diz respeito ao planejamento estratégico da organização, são focadas no trabalho em grupo, envolvendo a área de recursos humanos e as demais lideranças da companhia onde buscam juntos, os melhores caminhos para ajudar no crescimento do negócio.

Nesses moldes o setor de RH vem mantendo um constante recrutamento de profissionais para a organização. Uma das formas utilizada é a contratação de funcionários através do recrutamento externo onde se busca dar ‘sangue novo’ para a organização, procurando atrair bons profissionais. Mas o principal meio utilizado é o recrutamento interno, como promoção e transferência de funcionários que já atuam em outros setores da organização, e que depois de recrutados serão capacitados para os novos cargos, aumentando assim fatores positivos como a economia e os índices de segurança no recrutamento e acima de tudo a satisfação do funcionário que se sentirá mais motivado para desempenhar suas novas funções sabendo que a organização aposta no seu trabalho, pois se sabe que quando um funcionário não trabalha satisfeito o mesmo tende a procurar outro serviço fazendo com que a organização inicie novamente o ciclo de recrutamento treinamento e contratação perdendo tempo e dinheiro.

No que tange ao organograma da organização, tem-se um gestor presidente e nos demais setores, os gestores estão em um único nível e ligados de forma que estes atuam coerentemente uns com os outros facilitando o processo de informação na organização. Têm-se ainda os subsetores que são compostos de gerentes específicos que supervisionam o desenvolvimento das atividades inerentes a cada um.

O recrutamento é desenvolvido no sentido de valorizar os profissionais que já desempenham suas funções em outros setores da organização e que estão aptos ou podem ser capacitados a assumir outros cargos disponíveis. Para realização do recrutamento são feitas entrevistas pelo setor de RH e pelo setor diretamente responsável pela vaga oferecida, pode-se também considerando a quantidade de pretendentes a vaga, realizar dinâmicas de grupos para avaliar os candidatos, onde se avaliam as capacidades individuais e coletivas de cada candidato.

Falando em política de remuneração e benefícios, à organização oferece gratificações aos gestores e seus subordinados diretos de acordo com o cumprimento das metas traçadas. Os trabalhadores e seus dependentes legais ainda dispõem de um plano de saúde e outras vantagens de esferas sociais e esportivas. São ações como essas que trazem satisfação e consequentemente um ótimo desempenho da maioria dos funcionários, que passam a desempenhar suas funções com otimismo o que se liga sem sombra de duvida ao alcance das metas traçadas pelos gestores da organização.  

A organização tem em seu processo um programa de treinamento e desenvolvimento, assim, o colaborador contratado recebe desde logo, treinamento específico à suas funções futuras com isso a organização além de inserir o funcionário nos seus moldes de gestão e temática de trabalho, ainda evita as fugas das metas traçadas. No seu desenvolvimento o servidor ainda recebe orientações referentes às normas básicas da empresa bem como do uso de equipamentos de segurança.  

Integridade e ética. Nestes temas a organização, considerando que seu colaborador é imagem da empresa, busca sempre orientar com palestras e capacitações a conduta individual de cada servidor. Capacidade de interação com o publico, vestimentas e até os espaços sociais frequentados pelos servidores, influenciam diretamente na imagem da organização, um colaborador que não tem uma conduta social ilibada, certamente influencia negativamente o publico alvo da organização que consequentemente se não trabalhar na mudança de comportamento desse indivíduo estará fadada ao fracasso. Vale lembrar ainda que o comportamento interno também influencia diretamente no desenvolvimento da organização, onde muitas vezes a empresa considera até o descarte do servidor a fim de evitar as más influencias com os demais servidores que atendem a conduta da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (176.5 Kb)   docx (28 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com