TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cenario para economia brasielira

Por:   •  27/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito e formas de investimento. A importância do investimento para as organizações; O mercado financeiro e as principais formas de aplicação financeira no Brasil.

Passo 1:

Cenário para economia brasileira:

Como já estamos vendo nos documentários de todo o País a economia não esta nada bem, a previsão para o fechamento de 2015 foi de uma alta na inflação o que já veio ocorrendo desde o ano de 2014, e também previsto para 2016, sendo assim devemos manter o foco e tentar nos conter em relação a investimentos.

Claro que também não é o fim do mundo, pois em 1999 com o segundo mandato do FHC o real entrou em colapso devido à escalada da dívida pública e ao esgotamento das reservas em dólar, mas como dizem errando que se aprende, sendo assim podemos tirar como lição e montar um plano de fuga para desviarmos da crise que poderá ocorrer se nada for feito.

Para o BC a inflação só sofrera uma estagnação a partir do segundo semestre de 2016, porem o mercado já é um pouco mais pessimista e prevê que neste ano simplesmente a inflação repetira o que vem acontecendo em grande parte porque há reajustes represados de preços como os da gasolina e da energia elétrica. No final de 2015, a inflação avançou com mais intensidade por conta do aumento dos preços dos alimentos – resultado das condições climáticas adversas (seca ou excesso de chuvas) no país. O cenário já era pouco favorável, com confiança em nível ainda bastante baixo, alta da taxa básica de juros e o ajuste fiscal que o governo atual impôs tende a reduzir o ritmo das obras públicas. Mas uma das adversidades que mais teve repercussão no cenário de 2015 na economia foi à crise da Petrobras, onde teve varias levas de questões de corrupção e sendo assim afetando diretamente a politica e assim o BC.

Como sabemos uma das moedas que mais afeta nosso mercado, o dólar, tem o seu papel principal na economia do nosso País, pois com o dólar em alta o nosso investidor tanto interno quanto externo ficara estacionado com seus investimentos, pois a rentabilidade será mínima e poderá não valer os esforços em investir aqui e sim em outros Países, sendo assim o nosso Brasil perde, as empresas perdem e por consequência sem duvida a população é que sofre mais neste contexto.

Mas também nem tudo está perdido, pois o nosso Brasil tem muitas cartas na manga, basta alguém colocar um plano em ação, pois a nossa grande extensão territorial Brasileira proporciona possibilidades para a execução de várias atividades econômicas. Podemos assim focar mais na atividade agropecuária, em indústrias pequenas e medias em investidores menores do que aqueles que estamos acostumados a lidar podendo assim dar uma respirada neste ano que vem seguindo, para seguirmos em frente e tudo voltar ao normal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (53 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com