TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Chefe Secreto, correlação com o contexto atual

Por:   •  12/11/2018  •  Resenha  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

Chefe Secreto, correlação com o contexto atual.

1: Dentre os diversos papeis do gestor, vimos que o “chefe secreto” desempenha todas eles, porém destaco o empreendedorismo que segundo Mintzberg , analisa novas oportunidades, inicia novos projetos, identifica novas ideias e assume riscos e o Alocador de recursos, que toma as decisões sobre quem deve receber os recursos (dinheiro, equipamentos, instalações e recursos) da organização.

Sobre o empreendedorismo: ele se desprende das atividades de delegar e gerir, para estar de perto avaliando o desempenho das equipes correndo o risco de ser desmascarado. Com isso, ele pode observar de perto o desempenho dos funcionários, a forma com que trabalham (motivados ou não), se estão com o material apropriado para desenvolverem as tarefas, além de conhecer a vida pessoal do subordinado dando oportunidade aos mais comprometidos com a companhia.

Sobre o alocador de recursos: com o trabalho em loco, ele pode medir cada subordinado encaravam os desafios diários, como desempenhavam suas tarefas e solucionavam problemas, percebendo a capacidade individual realocou alguns de acordo com suas características pessoais e profissionais e premiou outros por desempenharem com afinco suas tarefas.

2: Sim, pois conseguiu dominar até então, 60% do mercado de geradores no país. Porém com a experiencia do “chefe secreto” ela passou a ser mais eficaz, melhorando alguns gargalos na empresa, dentre eles a comunicação interna e facilitando alguns processos.

3: Não. O problema maior era na área logística, pois as informações não chegavam de forma eficaz na ponta, na entrega onde os recursos precisavam se desdobrar para o produto chegar da forma que o cliente pediu. Com isso, gerava um tempo a mais para desempenhar a tarefa, comprometendo o horário de almoço dos entregadores e motoristas. Além da expedição de notas, que mandava carregar o carro antes de dimensionar os pesos, podendo gerar retrabalho (carrega e descarrega).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (53.5 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com