TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Sociais

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

NOME Sandro Rogério Dionízio

RA 8208979246

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

a) Indaiatuba é uma Cidade localizada no Estado de São Paulo, Fundada em 09 de Dezembro de 1830 possui atualmente 226.602 Habitantes, abrange uma área de 312,049 Km2. Durante o século XVIII, Indaiatuba foi grande produtora de cana-de-açúcar, Na segunda metade do século XIX, tinham maior importância econômica a cultura de cana-de-açúcar e a do café. Principais Atividades Econômicas: indústria, comércio, serviços, tecnologia e construção civil e em especial o cultivo da uva que é hoje a principal cultura agrícola do município, um dos maiores produtores estaduais. Com mais de 7 milhões de pés produzindo cerca de 4 milhões de caixas por ano, completa o abastecimento no Estado de São Paulo.

b) O Museu Ferroviário foi criado com recursos próprios pela Prefeitura em 0110.2004 e foi nomeado Espaço Cultural Estação Indaiatuba Museu Ferroviário. Atualmente o Museu conta com 400 objetos em seu acervo, todos identificados e registrados. Também são reproduzidos em maquetes estações ferroviárias e há também a área de ferromodelismo, onde as composições percorrem toda sua parte interna e externa. O Museu Ferroviário recebe em média 7 mil visitas por ano, entre eles moradores de Indaiatuba, pessoas de outras cidades, de outros estados e também de outros países, por isso é considerado atualmente ponto de referencia cultural no estado e no país.Outro fator importante que se destaca é o grande número de visitas de interesse histórico e pedagógico, sendo que essas visitas são feitas por grupos de alunos, de diversas escolas de nossa cidade, onde são acompanhadas por. monitores e assistem a palestras sobre a Preservação do Patrimônio Histórico, a importância das ferrovias na nossa históriae a criação do Museu Ferroviário. São realizados também todos os anos dois grandes eventos culturais para resgatar as tradições, São João na Estação e Natal na Estação, os quais fazem parte do calendário cultural do município.A Fenui é organizada pela assossiação das Entidades Étnicas de Indaiatuba (AEEI), com o objetivo de promover o compartilhamento de experiências étnicas e culturais entre os moradores da cidade e da região. A AEEI é uma ONG constituída exclusivamente de trabalho voluntário. A Fenui é uma grande opção para que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer outras culturas desde suas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com